nsc
hora_de_sc

Obras do contorno viário

Rompimento de tubulação deixa 3 mil pessoas sem água em Palhoça

Rompimento de tubulação deixa 3 mil pessoas sem água em Palhoça

28/07/2021 - 13h00

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Alto Aririú e Bela Vista estão sem água desde segunda-feira (26)
Alto Aririú e Bela Vista estão sem água desde segunda-feira (26)
(Foto: )

O rompimento de uma tubulação deixa cerca de 3 mil pessoas sem água em Palhoça, na Grande Florianópolis, há três dias. O problema foi provocado durante as obras de construção do Contorno Viário. A previsão é que o serviço seja retomado por completo ainda nesta quarta-feira (28).

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

No sábado (24), durante os trabalhos de escavação para a execução de uma galeria de drenagem, realizados pela Camargo Correa Infra, houve o rompimento de uma tubulação da Secretaria Municipal de Águas e Esgoto de Palhoça (Samae), que não constava nos cadastros da empresa.

A Samae foi até o local e junto com a empresa conseguiu conter o vazamento, bombear o excesso de água e normalizar o abastecimento de água. Contudo, na madrugada de segunda-feira um novo vazamento foi constatado. Ele teria sido causado pelo aumento da pressão da água na tubulação.

O conserto foi concluído no fim de terça-feira (27), informou a Arteris Litoral Sul, responsável pelas obras do Contorno Viário. Em nota, a prefeitura de Palhoça informou que no local onde houve o rompimento passam duas redes de abastecimento.

O serviço de água foi afetado em parte da rua Osni Kuhnen, do bairro Alto Aririú, e no loteamento Jardins 3, que fica em Bela Vista. Caminhões-pipa foram contratados para levar água aos moradores.

Com exceção das atividades de escavação no local do rompimento da tubulação, não houve necessidade de interromper os demais trabalhos das obras do Contorno.

Leia também 

Rayssa Leal em Blumenau teve cama improvisada, miojo e vaquinha para bancar viagem

Mulher diz ser mãe biológica de Pabllo Vittar e pede exame de DNA

Lamborghini de R$ 1 milhão é apreendida pela segunda vez em Balneário Camboriú

Vai nevar no Cambirela? Entenda a previsão de frio para a Grande Florianópolis

Colunistas