nsc
dc

Vôlei

Catarinense Rosamaria Montibeller vai defender a seleção brasileira de vôlei nas Olimpíadas

Oposta/ponteira de 27 anos, natural de Nova Trento, Rosamaria foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães

26/06/2021 - 13h50 - Atualizada em: 26/06/2021 - 16h56

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Rosamaria Montibeller
Rosamaria integrou a seleção na Liga das Nações, na Itália, onde a equipe foi vice-campeã
(Foto: )

Rosamaria Montibeller, oposta/ponteira nascida em Nova Trento, em Santa Catarina, vai disputar uma Olimpíada pela primeira vez: a atleta de 27 anos foi uma das 12 jogadoras convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para defender a seleção brasileira feminina de vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ela integrou a seleção na Liga das Nações, na Itália, onde a equipe foi vice-campeã - a final foi perdida para a equipe dos Estados Unidos, por 3 sets a 1. Rosamaria teve participações importantes em vários momentos que entrou em quadra.

> CPI da Covid vê crime gravíssimo após depoimento histórico dos irmãos Miranda; entenda

- Cada uma do grupo tem a sua história, as suas lutas, e quem está mais próximo de mim sabe o quanto eu me planejei, fiz escolhas às vezes muito duras e difíceis, mas pensando em estar aqui hoje - disse Rosamaria ao GE SC. - Não tem satisfação maior do que ver o meu nome entre as convocadas. É um sentimento muito bom ver que o planejamento foi bem sucedido, o reconhecimento, a dedicação. Às vezes, só se vê o resultado final, mas é muito bom ver que valeu a pena abrir mão de muitas coisas.

> Bolsonaro em Chapecó: veja fotos da motociata em SC

- Precisamos continuar nos cuidando e temos que estar ligadas para não dar bobeira com o vírus da covid-19 e deixar essa chance escapar - completou.

Veja vídeo em que Rosamaria celebra a convocação para a Olimpíada de Tóquio:

A Seleção Brasileira feminina de vôlei faz parte do Grupo A dos Jogos Olímpicos, o mesmo de Sérvia, República Dominicana, Japão, Quênia e Coreia do Sul. O Brasil estreia contra a Coreia do Sul, no dia 26 de julho, às 9h45 no horário de Brasília.

> Andressa Urach afirma que marido é seu "dono" e provoca polêmica: "Escolhi ser submissa a ele"

Colunistas