nsc
an

Joinville Que Queremos 

Rua do Lazer terá ação pela mobilidade neste domingo em Joinville

"AN" convida comunidade a deixar o carro em casa e se deslocar até o evento de bicicleta, ônibus, patinete ou skate 

27/09/2019 - 15h06 - Atualizada em: 28/09/2019 - 12h24

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Edição da rua do lazer no início deste ano no Centro de Joinville
Edição da rua do lazer no início deste ano no Centro de Joinville
(Foto: )

Neste domingo, das 9 às 12 horas, a avenida Hermann August Lepper mais uma vez vai dar espaço para a Rua do Lazer, evento que incentiva as atividades físicas e o cuidado com a saúde. Na edição deste fim de semana, o jornal A Notícia também vai participar com uma ação diferente, convidando a comunidade a deixar o carro em casa e se deslocar até o evento com outras formas de transporte. Vale ir de bicicleta, ônibus, patinete, skate ou qualquer outra opção mais sustentável.

A ação faz parte da edição do projeto Joinville que Queremos sobre mobilidade. Durante toda a semana, o jornal A Notícia, a NSC TV e a Rádio Globo Joinville veicular uma série de reportagens sobre o tema. O objetivo foi trazer exemplos de modelos que já funcionam em outras cidades do Brasil e do mundo, que podem servir de inspiração para a cidade pensar o futuro da mobilidade.

A rua Hermann Lepper será fechada já às 8 horas para o evento no trecho da esquina com a rua Dona Francisca até a Itaiópolis. O evento se estende até o meio-dia, mas a rua permanecerá fechada até às 17 horas para quem quiser continuar aproveitando o espaço. Segundo o secretário de esportes, Estevan Cattoni, o evento já ocorre todos os domingos, mas neste fim de semana terá uma temática um pouco diferente.

— Além das atividades recreativas e esportivas, teremos várias atrações para as famílias virem brincar, interagir e se divertir. Tudo nessa questão da prevenção da doença, qualidade de vida e hábitos alimentares mais saudáveis — explica.

Neste espaço, as pessoas poderão caminhar e andar de bicicleta, skate ou patinete, por exemplo. Também haverá um cantinho infantil com brincadeiras; aula de zumba; e atividades esportivas, como mini futebol, mini tênis, badminton, xadrez, tênis de mesa, vôlei, karatê, judô e ginástica artística.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional dará orientações sobre a importância da alimentação adequada para manter uma boa saúde. Também haverá palestra sobre atividades físicas e saúde, reforçando o risco do sedentarismo para o aparecimento de doenças. E ainda haverá distribuição de pães de queijo e orientações sobre os cuidados com os dentes.

Leia também:

Teste de mobilidade: quanto demora o trajeto entre os terminais Norte e Sul de Joinville Confira todas as atrações:

Secretaria de Esportes (SESPORTE):

- Cantinho infantil (Desenho em papel craft, arco e flecha, pernas de pau);

- Mini futebol;

- Mini tênis;

- Badminton;

- Divulgação dos locais e horários gratuitos de aulas dos programas de iniciação desportiva para as crianças e do Mexa-se para adultos e idosos.

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEAN):

- Orientações sobre a importância de uma alimentação adequada para a manutenção de uma boa saúde;

- Divulgação das ações realizadas pelos restaurantes populares na promoção à saúde através da alimentação.

AUPEX:

- Palestra sobre atividade física e saúde, uma vez que a inatividade física (sedentarismo) é fator de risco para doenças;

- Aula de Zumba.

Bom Jesus IELUSC:

- Circuíto de equilíbrio;

- Karatê;

- Judô;

- Ginástica artística.

Católica SC:

- Orientações sobre a importância de uma alimentação adequada para a manutenção de uma boa saúde;

- Demonstração da quantidade de açúcares e gorduras presentes nos alimentos corriqueiramente consumidos pela população, mostrando os mais e os menos saudáveis.

Clínica Sorriso:

- Distribuição de pães de queijo;

- Sorteios de squeezes;

- Orientações sobre o cuidados com os dentes.

SICREDI:

- Pintura de rosto;

- Xadrez;

- Mini mesa de tênis de mesa;

- Futebol;

- Vôlei.

Colunistas