Rubens Barrichello pilotou nesta semana uma réplica de Dodongo, Fusca que viajou as américas com o brasileiro Jesse Koz, morto em um acidente de trânsito nos Estados Unidos ao lado do cão e fiel companheiro, Shurastey. Barrichello compartilhou o feito nas redes sociais nesta segunda-feira (13), onde disse ser um dia de muita emoção.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

“O sonho do Jesse foi realizado. Obrigado a todos os envolvidos e à família por nos deixar realizar tudo isso”, escreveu.

O carro participará de um episódio do quadro “Volta Rápida”, do canal do YouTube “Acelerados”, que o piloto mantém com Gerson Campos. Na plataforma, eles compartilham vídeos em que dirigem superesportivos importados, clássicos e mostram as novidades do mercado nacional.

Na publicação, o piloto informou que seria muita burocracia para trazer o que restou do Fusca original ao Brasil, já que o carro ficou destruído no acidente. Ele agradeceu aos responsáveis pela criação da réplica.

Continua depois da publicidade

O vídeo foi gravado na cidade de Mogi Mirim, em São Paulo.

Os vídeos são publicados de segunda-feira a sábado. O piloto comentou que o episódio “ficou demais”, e que irá avisar aos fãs quando for ao ar.

Veja a publicação

Relação com Jesse

O piloto conheceu o viajante e o cão Shurastey em Orlando, na Flórida, 12 semanas antes do acidente fatal. Ele chegou a dar uma volta com o Fusca Dodongo junto com o cachorro.

Na ocasião, Jesse compartilhou o encontro nas redes sociais e exaltou a admiração que tinha pelo piloto.

Continua depois da publicidade

“A energia dos dois juntos era algo tão mágico que cheguei a pensar que se um dia um ficasse sem o outro não conseguiriam sobreviver. Quis o destino que vocês nunca se separassem, amigos. Privilégio enorme ter os conhecido”, publicou Barrichello quando soube do acidente.

Veja fotos de Barrichello e Jesse

* Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Fãs se emocionam e fazem fila para se despedir de Jesse Koz em Balneário Camboriú

Jesse e Shurastey são homenageados em carreata por cidades de SC; veja vídeo

Jesse já tinha sofrido acidente ao lado de Shurastey na Costa Rica e relatou “medo”

Vídeo emociona no velório de Jesse com homenagem e música ‘Should I Stay or Should I Go’

Destaques do NSC Total