nsc
    dc

    De ponto a ponto

    Saavedra: número de assaltos reduz em Joinville

    Ainda que seja um número elevado de boletins de ocorrência, é 13% menor em comparação com o mesmo período do ano passado

    11/12/2017 - 04h07

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    A onda de assaltos em Joinville continua em patamar elevado, mas o recuo nos últimos meses poderá evitar que mais uma vez a cidade bata recorde nessa modalidade de crime. Pelo balanço atualizado na sexta pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, foram registrados 1,9 mil casos até o final de outubro.

    Ainda que seja um número elevado de boletins de ocorrência, é 13% menor em comparação com o mesmo período do ano passado. Há outro dado positivo na série estatística: já são quatro meses consecutivos de queda no registro de roubos (sinônimo de assalto) na Polícia Civil.

    Os assaltos contra motoristas para levar o veículo, um dos crimes de maior crescimento em Joinville nesta década, também caíram nos últimos meses. Mesmo com o recuo nos assaltos, um período ainda curto para ser apontado como tendência, a ocorrência desse tipo de crime é elevada: no final da década passada, em 2010, o número de roubos foi a metade na comparação com o mesmo período de 2017.

    Na estatísticas dos furtos, o fenômeno é inverso em Joinville neste ano, com aumento dos registros da Polícia Civil. No ano passado, foram 8,2 mil boletins. Agora, em dados sem os meses de novembro e dezembro, já são 8,4 mil furtos na cidade.

    Leia também:

    Perturbação de sossego lidera chamados para o 190 em Santa Catarina em 2017

    Bandidos explodem cooperativa de crédito e fazem moradores reféns no Sul de Santa Catarina

    Mulher compra carro pela internet e encontra maconha no tanque do combustível, em Chapecó

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas