O sol e o calor continuam presentes em Santa Catarina neste sábado (30). O afastamento de áreas de instabilidade garantem o céu azul em boa parte do Estado, e as temperaturas seguem elevadas, com máximas acima dos 30°C em praticamente todas as regiões. Com isso, quem está de folga e no litoral, pode aproveitar um dia de praia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, apesar do predomínio do sol, há chance de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e o início da noite de sábado.

A chuva pode ocorrer entre os planaltos e o litoral, contudo, o risco é baixo para ocorrências. Essa instabilidade acontece por conta do calor combinado com a alta umidade do ar.

O vento deve se manter fraco, e com direção nordeste no litoral. Já nas outras regiões, a direção varia. As temperaturas mínimas podem chegar a 11°C no Planalto Sul, e as máximas podem atingir 34°C no Extremo Oeste, segundo a Epagri Ciram.

Continua depois da publicidade

Já no domingo de Páscoa (31), o tempo fica parecido, com muito sol e calor, mas uma frente fria deve se aproximar ao final do dia, especialmente na região que faz fronteira com o Rio Grande do Sul. Com isso, mais nuvens chegam e há chance de temporais e pancadas de chuvas isoladas.

Para todas as regiões do Estado, a condição deve ser de sol com algumas nuvens ao longo do dia. Confira a previsão por região para este sábado (30):