nsc
nsc

Desenvolvimento pessoal

Saiba como aproveitar o último dia da 33ª ExpoSuper

Esta é a última oportunidade para acompanhar as palestras e workshops

24/06/2022 - 16h01

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Palestras com muito conteúdo marcam a manhã do último dia da 33ª ExpoSuper
Palestras com muito conteúdo marcam a manhã do último dia da 33ª ExpoSuper
(Foto: )

Esta quinta-feira (23) é a última oportunidade para visitar a 33ª edição da ExpoSuper, feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados. Este é o maior evento de geração e negócios deste setor, e desta vez, acontece no complexo Expoville, em Joinville (SC). Quem se interessa por inovação, experiência do consumidor, ou quer acompanhar os workshops, ainda pode aproveitar o último dia de evento.

> Acats vai comemorar 50 anos na Exposuper, que abre dia 21 em Joinville

A ExpoSuper é promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), de forma presencial, após dois anos de restrições. Este ano, a Feira faz parte da programação que comemora os 50 anos da entidade, e conta com o apoio da NSC Comunicação. Ao todo, foram três dias de evento, que teve início na terça-feira (21).

Para fomentar a geração de negócios para o setor de supermercados, e assim, fomentar a movimentação econômica, o evento tem uma programação completa, com conteúdo estratégico e a participação de grandes especialistas no assunto. A inscrição é gratuita para supermercadistas e profissionais do varejo.

Quer acompanhar o último dia do evento? Confira a programação:

Palestras com muito conteúdo marcam a manhã do último dia da 33ª ExpoSuper. A inovação e a tecnologia ganharam destaque na programação, através de duas palestras. Integração de sistemas e negócios: como a Tecnologia integra o Omnichannel, com a participação de grandes nomes do mercado, como André Krummenauer, CEO da Involves, Luiz Dalcanale Bueno, diretor de Operações dos Supermercados Myatã, e, por fim, Silvio Souza, que é conselheiro do segmento de Supermercados na TOTVS, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil.

A diversidade no setor tecnológico também teve um espaço na programação. E as responsáveis por abordar este assunto tão importante são três grandes especialistas no assunto: Cleuse Pereira Soares, Vice-coordenadora do Comitê da Diversidade do Grupo Mulheres da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE); Kátia Cortez, que é Diretora de Alianças Estratégicas na PwC; e Tatiana Mendonça, diretora de TI na Rede Bistek Supermercados.

Cultura organizacional é um tema de extrema relevância para qualquer empresa, e no setor supermercadista não é diferente. Por isso, para falar sobre respeito no ambiente profissional, a programação conta com uma palestra de Kelly Malheiros, que é palestrante, escritora, mentora e CEO de uma empresa de consultoria e treinamentos. Para aprofundar o assunto, acontece a palestra Convivência: a arte de preservar a saúde dos relacionamentos, ministrada pela comunicadora Débora Barth Tessler e pelo escritor e comentarista Fabrício Carpinejar.

Ainda na programação de palestras e debates, o evento contará com assuntos sobre logística, experiência do consumidor e atendimento ao cliente, prevenção de perdas, estratégias comerciais e o potencial da alimentação saudável para as vendas. Cada um dos painéis acontece de forma simultânea, durante a manhã, no auditório principal do evento.

Já a parte da tarde está reservada para os workshops. Ao longo do evento, foram promovidas diversas aulas práticas sobre temáticas fundamentais para a rotina de trabalho dos supermercados, como panificação e confeitaria. Nesta quinta-feira, o tema será voltado ao público que atua com açougue: Cortes Nobres do Dianteiro, com a participação do açougueiro do Frigorífico São João, Gean Paiaka.

Visitas aos stands

Ainda, os interessados em visitar a Feira nesta quinta-feira terão a última oportunidade para conhecer os stands dos expositores. Ao todo, são mais de 200 fornecedores, que estão no espaço para apresentar novidades e soluções para o setor de supermercados. Entre os espaços de destaque, está o stand do Negócios SC, que está presente no evento com todos os detalhes sobre a multiplataforma que auxilia a fortalecer marcas em todo o território de Santa Catarina.

> "O consumidor está esperto", afirma novo presidente da Acats

Neste ano, as melhores ideias e apresentações de comunicação e design dos stands serão recompensados com o Prêmio Mérito ACATS Exposuper 2022. Esta é a terceira vez que a premiação acontece, com o objetivo de valorizar os melhores fornecedores deste setor. O resultado será apresentado ao longo do último dia de atividades, em uma cerimônia no plenário do Complexo Expoville.

Para acessar a programação na íntegra e fazer a inscrição, confira o site da ExpoSuper.

Leia também

Acats transfere Exposuper de outubro para junho de 2022

Supermercadistas falam em Chapecó sobre o cenário do setor

Acats realiza evento de negócio e congresso nesta terça e quarta-feira

Colunistas