nsc
    nsc

    Brasil Sabor

    Saiba como higienizar corretamente a comida recebida por delivery 

    Festival Brasil Sabor oferece a opção de delivery 

    27/07/2020 - 16h15

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    brasil sabor
    (Foto: )

    A rotina de higienização das roupas, acessórios e compras de supermercado tem sido compartilhada, até mesmo com humor, entre os catarinenses. Ainda enfrentando o combate ao contágio do novo coronavírus, as orientações para prevenção da Covid-19 seguem sendo relevantes para impedir o avanço da pandemia. 

    > ​Confira o mapa com os números atualizados sobre o coronavírus em SC

    Desde o início das medidas restritivas, são realizados diversos estudos analisando a resistência do vírus em diferentes superfícies. Entre eles, a revista científica New England Journal of Medicine publicou uma pesquisa que destaca a permanência das partículas em plásticos e papelões, que são materiais comumente utilizados para a entrega das refeições nos serviços de delivery: no primeiro, o vírus pode ficar por até 3 dias, enquanto no segundo a resistência é de 24h, em média.

    Por isso, higienizar corretamente essas embalagens é imprescindível para minimizar os riscos. O processo pode ser realizado de forma prática: água e sabão são eficientes para eliminar o vírus da superfície. 

    — Coloque (a entrega) numa superfície que depois você possa higienizar, tire da embalagem, descarte essa embalagem. Claro que tudo isso lavando as mãos sempre. Aí você pode consumir. Toda embalagem que vem de delivery, o ideal é que você tire o conteúdo numa superfície que não seja a mesa em que você vai comer, que depois você possa higienizar — explicou a infectologista Regina Valim, em entrevista para a CBN Diário. 

    Cuidados em todas as etapas

    Além dos cuidados adotados dentro dos restaurantes, os aplicativos de delivery também reforçaram as precauções neste período de pandemia, incluindo também a opção sem nenhum contato com o entregador. Entretanto, diversas medidas podem ser somadas. 

    • Receba o entregador de máscara. 

    • Caso não tenha feito o pagamento diretamente nas plataformas de delivery, priorize o pagamento por aproximação na maquininha, reduzindo o contato com mais uma superfície.

    • Caso pague com cartão, não esqueça de lavar as mãos, além de higienizar o cartão.

    • Limpe a superfície onde apoiou as embalagens. 

    Festival Brasil Sabor também por delivery

    A edição do festival Brasil Sabor deste ano incluiu as opções de delivery (serviço de entrega) e take-away (retirada no balcão). Desta forma, os consumidores também podem aproveitar a seleção de receitas do festival e votar nos melhores restaurantes pelo aplicativo online da Abrasel/SC. 

    A programação do evento acontece até 16 de agosto, com descontos de até 50% oferecidos pelos mais de 100 bares e restaurantes inscritos. Confira a lista completa e acompanhe mais informações sobre Festival Brasil Sabor.

    Saiba mais sobre o festival acompanhando o canal Brasil Sabor aqui no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas