nsc
    dc

    Morar Bem

    Saiba como serão as moradias no Brasil na pós-pandemia

    Catarinenses mudam a maneira de se relacionar com seus lares e esperam que a construção civil atenda às novas necessidades que surgiram com os novos tempos

    19/02/2021 - 09h25 - Atualizada em: 05/03/2021 - 15h14

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Morar bem
    Empreendimento Brava Breeze, da CN Constutora, na Praia Brava de Itajaí
    (Foto: )

    Durante a pandemia, muitas atividades que antes eram realizadas fora de casa passaram a acontecer dentro da residência ou até mesmo em áreas comuns dos condomínios. O isolamento social fez com que os imóveis assumissem um papel multifuncional na vida de muitas pessoas que não puderam parar suas rotinas.

    > Conheça as mudanças tecnológicas que a pandemia trouxe para a medicina

    Entretanto, para tornar isso possível, boa parte das moradias precisou se adaptar a essa nova realidade. De acordo com a arquiteta Vanessa Larré, que atua há 18 anos na área, 2020 foi o ano em que bastante gente fez modificações no lar, devido à pandemia.

    — O ano passado fomentou muito o mercado de arquitetura, as pessoas ficaram mais tempo dentro de casa, e puderam avaliar detalhes e necessidades. Os clientes ficaram com o olhar mais aguçado para os ambientes e passaram a querer lugares mais amplos e arejados — comenta Vanessa.

    Morar bem
    Área BBQ no empreendimento Brava Breeze
    (Foto: )

    Tendências do mercado imobiliário

    Acreditando que a maior parte das tendências imobiliárias que surgiram durante a quarentena irão se manter nos lares, mesmo em um cenário pós pandemia, Vanessa, que recém fechou parceria com a CN Construtora, assinando projetos que serão lançados em 2021, destaca a importância da arquitetura sensorial.

    — A arquitetura sensorial é quando o cliente nos pede uma casa aconchegante, acolhedora, feita para o encontro consigo mesmo. Representar isso no projeto é muito significativo, pois se alcança vários sonhos pensados no processo — revela Vanessa.

    Bons tempos para investir em imóveis

    Para a arquiteta, os espaços previstos pela CN, onde os condôminos podem usufruir de todos serviços que necessitam em um só lugar, irão fazer com que estes novos empreendimentos sejam totalmente inovadores. Entre os projetos da construtora, os home clubs são destaque, com propostas que se preocupam em oferecer lazer, bem-estar e serviços dentro da estrutura de um condomínio.

    Morar bem
    Brava Breeze, da CN Construtora, na Praia Brava de Itajaí
    (Foto: )

    Além disso, incluem aspectos alinhados com a sustentabilidade e a tecnologia, que, de acordo com Vanessa, são pontos fundamentais.

    > Pandemia reforça conexão com o lar e busca por apartamentos mais confortáveis

    — A CN Construtora veio como uma grande aliada nesse novo olhar para os ambientes dentro do empreendimento com mais sentido e propósito. Estamos trabalhando com uma nova forma de distribuir os espaços, para que a grande extensão do empreendimento faça parte da casa do morador — afirma a arquiteta.

    Conheça a CN Construtora

    Confira o especial Morar Bem

    Leia também

    Publicidade Legal: Confira editais, balanços e publicações de exigência legal de SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas