nsc
nsc

Lazer

Saiba por que vale a pena curtir o Costão do Santinho no inverno

Confira cinco dicas do que fazer no resort durante os dias frios

01/07/2022 - 17h05 - Atualizada em: 05/07/2022 - 09h42

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
A estrutura do resort é convidativa em todas as épocas do ano
A estrutura do resort é convidativa em todas as épocas do ano
(Foto: )

Santa Catarina é um dos destinos favoritos quando o assunto é turismo de inverno. Durante a estação mais fria do ano, em que temperaturas negativas e até neve são registradas no estado, muitas pessoas buscam as cidades catarinenses para aproveitar aventuras, gastronomia, e inclusive passeios românticos.

No entanto, engana-se quem pensa que para curtir o inverno em grande estilo é necessário ir até a serra catarinense. Outros destinos, que inclusive podem ser bastante disputados durante o verão, podem ganhar novos ares durante o período mais frio do ano.

> Muito além do verão: Costão do Santinho tem opções de diversão o ano todo

Este é o caso do Costão do Santinho, localizado no Norte de Florianópolis, que ganha novas atrações e se torna um lugar ideal para se aquecer. A estrutura do hotel em si já é convidativa em todas as épocas do ano. Afinal, além de estar às margens da Praia do Santinho, o espaço conta com 200 mil m² de estrutura.

Ainda, está localizado ao lado de mais de 700 mil m² de Mata Atlântica preservada - a RPPN Morro das Aranhas que é mantida pelo resort -, com diversas opções de trilhas e atividades ao ar livre. A experiência torna-se inédita mesmo para quem conhece o resort no verão, já que a fauna, a flora e as paisagens naturais se renovam durante o inverno. Que tal a sensação de se hospedar em um resort de praia no inverno e curtir a vista da montanha sem precisar subir a serra?

Para quem quer aproveitar o melhor do inverno com muito conforto, lazer e opções para se aquecer, o Costão do Santinho é o local ideal. Confira cinco dicas do que fazer no resort nos dias de frio.

Cinco opções para aproveitar o Costão do Santinho no inverno

1. Provar pratos quentes de todo o mundo

Uma das melhores partes do inverno é a gastronomia. E no Costão do Santinho, é possível aproveitar um grande festival gastronômico com os mais deliciosos pratos quentes do mundo. Durante a estação, cada um dos seis restaurantes all inclusive do resort ganham um cardápio especial, todo harmonizado com vinhos, cervejas ou drinks.

O resort conta com seis restaurantes all inclusive
O resort conta com seis restaurantes all inclusive
(Foto: )

A culinária regional também está presente nos restaurantes do Costão. Além dos ingredientes, que são frescos, os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de comidas típicas das regiões catarinenses. São peixes, carnes, pães com fermentação natural, entre outros pratos, que possibilitam conhecer uma pluralidade cultural sem deixar o resort. Pessoas com restrições alimentares também podem explorar o paladar, já que há possibilidades de adaptação do cardápio com todo o cuidado.

2. Banhar-se em piscinas aquecidas

Desfrutar de um bom banho de piscina mesmo no inverno é possível através da estrutura do Costão do Santinho. O resort conta com três espaços: uma piscina aquecida interna, no Hotel Internacional; uma piscina aquecida interna, na área social; e um complexo de piscinas internas.

E as opções aquáticas para o inverno vão passar por extensão, já que para este ano, está previsto o aquecimento da piscina externa do Hotel Internacional. Além disso, o espaço Sete Chakras, que já conta com ofurôs e banheiras de hidromassagem ao ar-livre.

3. Beber com os amigos

Nada melhor do que um bom vinho ou drink para manter o corpo aquecido nos dias de temperatura negativa, não é?

O resort conta com espumantes, vinhos tintos e brancos internacionais
O resort conta com espumantes, vinhos tintos e brancos internacionais
(Foto: )

Quem visita o resort pode encontrar em cada um dos bares uma variedade diversa de drinks, chopps e cervejas. O espaço também é ideal para quem é amante de vinhos, já que além de espumantes brut e demi-sec franceses, o resort conta com vinhos tintos e brancos internacionais. Nos dias mais frios, um shot de whisky, gin ou vodca pode ser uma boa pedida. Há, ainda, refrigerantes, sucos naturais e água, tudo à disposição no sistema all-inclusive.

> Variedade e produtos locais: conheça a gastronomia all inclusive do Costão do Santinho

4. Trilha sem se preocupar com as altas temperaturas

Os apaixonados por trilhas sabem que o inverno é a melhor estação para este tipo de aventura. Com o tempo seco, a resistência corporal é maior e as queimaduras de sol são menos prováveis. Além disso, as chances de insetos ou outros animais interferirem na caminhada são muito menores.

Santa Catarina é conhecida em todo o país devido à biodiversidade
Santa Catarina é conhecida em todo o país devido à biodiversidade
(Foto: )

Para quem quer aproveitar o inverno para fazer uma trilha, o Costão do Santinho conta com duas opções extraordinárias: a Trilha do Morro das Aranhas e a trilha da Praia do Moçambique. As duas contam com paisagens de tirar o fôlego e unem o verde da mata nativa ao belo azul do mar.

> Turismo sustentável: Conheça as ações de preservação ambiental do Costão do Santinho

5. Ir ao spa

Na hora de escolher o destino ideal para as férias, relaxar é um dos itens que você leva em consideração? Se sim, você precisa conhecer o Costão Spa L’Occitane Au Brésil. Ele está na lista dos três melhores SPAs do país, e conta com uma série de tratamentos terapêuticos para se esquentar e relaxar no inverno. São mais de 50 opções, que agradam todos os gostos e necessidades.

No Costão Spa todos os produtos utilizados nos tratamentos possuem a qualidade L’Occitane
No Costão Spa todos os produtos utilizados nos tratamentos possuem a qualidade L’Occitane
(Foto: )

Toda a experiência, desde o momento em que os clientes chegam ao espaço até o atendimento, é focada em bem-estar. Além de aproveitar uma massagem ou um banho relaxante, estar no spa durante o inverno pode ajudar a salvar a pele do ressecamento dos dias frios. No spa localizado dentro do Costão do Santinho, os benefícios são ainda maiores, já que todos os produtos utilizados nos tratamentos possuem a qualidade L’Occitane. Não é necessário estar hospedado para utilizar o spa.

Para conhecer todos os tratamentos disponíveis, acesse o site do spa.

Que tal passar as férias de inverno no Costão do Santinho? Confira o site do resort para acessar os pacotes e agendar a sua reserva!

Leia também

Costão do Santinho oferece pacotes especiais para diferentes momentos do ano

Costão do Santinho é lugar ideal para viver momentos inesquecíveis

Colunistas