nsc
dc

Resort

Variedade e produtos locais: conheça a gastronomia all inclusive do Costão do Santinho

Nas quatro estações, o resort oferece experiências gastronômicas de todo o mundo e valoriza a culinária local

16/11/2021 - 08h19

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Prato do restaurante Nossa Senhora da Vitória
Prato do restaurante Nossa Senhora da Vitória
(Foto: )

Imagine a experiência de provar a culinária de diversos locais do mundo em um mesmo espaço. E, além disso, ter a garantia que cada um dos pratos é feito com ingredientes frescos, de qualidade e produzidos localmente. Assim, é possível resumir a gastronomia do Costão do Santinho, que através de um sistema all inclusive, possibilita aos hóspedes variedade e diversidade sem nenhum custo adicional.

> Turismo sustentável: Conheça as ações de preservação ambiental do Costão do Santinho

Este sistema é bastante utilizado em resorts ao redor do mundo, mas em Santa Catarina, é uma exclusividade e um dos principais diferenciais do Complexo Costão do Santinho. Basicamente, ele consiste na inclusão de tudo o que você pode comer, fazer e beber na diária — opções gastronômicas, de bebida e entretenimento sem precisar pagar nada a mais. O all inclusive garante conforto, tranquilidade e diversidade nas experiências para toda a família, com opções plurais que agradam todos os gostos e faixas etárias.

Os hóspedes do resort têm à disposição todas as refeições do dia: café da manhã, almoço, jantar e lanches rápidos. Ao todo, o Complexo inclui seis restaurantes - cinco deles all inclusive - além de um local exclusivo para a alimentação de crianças. Cada um dos ambientes é comandado por um chef conceituado no universo da gastronomia, e proporcionam diferentes experiências culturais através da culinária do Brasil e do mundo. Há, ainda, quatro bares estrategicamente posicionados, que servem espumantes, vinhos, whisky, drinks, cerveja, água, refrigerante, entre outras bebidas alcóolicas e soft drinks.

> Muito além do verão: Costão do Santinho tem opções de diversão o ano todo

Outra grande característica dos restaurantes do Costão do Santinho é a elaboração de pratos de acordo com a sazonalidade. Quem deseja viver diferentes aventuras, encontra opções para o ano todo no resort, e no caso da gastronomia, este detalhe não é diferente. Os hóspedes encontram os melhores pratos de acordo com cada época do ano, o que garante ingredientes frescos e qualidade no sabor. No verão, os turistas têm acesso aos mais diversos frutos do mar, enquanto no inverno, há à disposição pratos quentes, como a culinária italiana ou alemã.

Entre as opções comumente encontradas no resort, estão camarão, peixes, carnes de churrasco, pães artesanais com fermentação natural e comidas típicas de diversas regiões catarinenses. Todos os pratos são adeptos, inclusive, à restrições alimentares. Para diabéticos, alérgicos a glúten ou lactose, entre outras limitações, as comidas são preparadas com todo o cuidado, mediante solicitação.

Conheça melhor cada um dos seis restaurantes

Nossa Senhora das Ondas

Café da manhã no restaurante Nossa Senhora das Ondas
Café da manhã no restaurante Nossa Senhora das Ondas
(Foto: )

É o principal restaurante do resort. Nele, os hóspedes podem se servir de café da manhã, almoço e jantar, sem a necessidade de reservas. Ele funciona através de um buffet contemporâneo com insumos de alta qualidade, e o melhor, está localizado de frente ao mar.

Kaigan

Sushi no restaurante oriental do Costão
Sushi no restaurante oriental do Costão
(Foto: )

É especializado em peixes frescos e pratos quentes orientais. Nele, é possível absorver um toque da comida oriental com muito sabor, beleza e conforto. Quem gosta de um bom sushi, não pode deixar de fazer a sua reserva.

Nossa Senhora da Vitória

Neste restaurante, os hóspedes podem desfrutar do melhor da cozinha internacional, com pratos à la carte. Ele fica em anexo ao Hotel Internacional, é sofisticado e possibilita experiências gastronômicas diversificadas e um ambiente acolhedor com vista para o mar. Para desfrutar dos pratos, o hóspede deve fazer reserva com antecedência.

Parador Sambaqui

Buffet de saladas do restaurante
Buffet de saladas do restaurante
(Foto: )

Este é o restaurante de carnes nobres do Costão do Santinho. Nele, é possível desfrutar de costela assada no fogão de chão, picanhas, filés, entre outras especialidades. Em breve, abrigará uma hamburgueria temática para deixar algumas noites do resort ainda mais saborosas. Ele fica localizado próximo às piscinas.

Trattoria di Mari

Pizzas são feitas em forno à lenha
Pizzas são feitas em forno à lenha
(Foto: )

Aqui, os hóspedes desfrutam do melhor da culinária italiana. São pratos como espaguetes, pennes, lasanhas, molhos e pizzas, harmonizados com um bom vinho. Outra grande vantagem deste restaurante é a localização, de frente ao mar.

Rancho do Pescador

É aqui que os hóspedes desfrutam de peixes, ostras, mariscos, camarão e todas as iguarias encontradas no mar. Este é um restaurante típico de Florianópolis, com produtos frescos adquiridos localmente. Ele é o único que não está incluso na diária, porém, os hóspedes do Hotel Internacional ganham um crédito de R$ 100 por dia, por pessoa para poder desfrutá-lo.

Restaurante Ondas no Costão do Santinho
Restaurante Ondas no Costão do Santinho
(Foto: )

Além dos restaurantes, os hóspedes do Costão do Santinho também têm acesso aos bares. No bar das piscinas, quitutes salgados e doces, cafés, sucos e outras bebidas, estão à disposição o dia todo. Já o bar molhado possibilita que os hóspedes desfrutem de um drink, cerveja ou espumante enquanto mergulham na piscina e observam o mar. O Bar Carijós é ideal para curtir os happy hours, com cerveja, drinks e boa música à disposição.

> Turismo em SC: Costão do Santinho Resort completa 30 anos de história em Florianópolis

Por fim, o resort conta ainda com um restaurante especial para a alimentação das crianças. Além de comidas saudáveis e nutritivas, os pequenos aproveitam das atividades recreativas.

Ou seja, não importa a época do ano, o Costão sempre entrega uma experiência gastronômica incrível para satisfazer todos os paladares. Do inesquecível pudim de leite ou sagu com creme de baunilha adorados pelos hóspedes, até um sofisticado prato de frutos do mar à provençal ou uma boa costela fogo de chão, você criará uma memória única.

Quer ficar por dentro das novidades do Costão? Acesse o canal do resort no NSC Total.

Leia também

99Carona: Santa Catarina recebe nova opção de transporte

Golpistas que ostentam vida de luxo após cometer crimes contra idosos em SC são identificados

Colunistas