O novo BYD Dolphin já tem previsão de chegada no Brasil. A atualização de um dos carros elétricos mais vendidos no país deve começar a ser vendido no mercado brasileiro no último trimestre de 2026. A montadora chinesa fez o registro do novo desenho no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), além de outros elementos, o que confirma a chegada do modelo por aqui. As informações foram publicadas pelo Autoesporte.

Continua depois da publicidade

A nova versão do BYD Dolphin será montada no complexo de Camaçari, na Bahia. A mega-estrutura foi inaugurada em outubro de 2025, após investimento superior a R$5,5 milhões da montadora chinesa.

A chegada do novo modelo da BYD também é uma espécie de resposta a outra empresa chinesa. Nos últimos dias, a Geely anunciou o lançamento do EX2 no mercado brasileiro para concorrer com os líderes de vendas entre os carros elétricos, especialmente o Dolphin.

O que muda no novo BYD Dolphin

O modelo não recebia atualizações desde que chegou ao mercado brasileiro, em meados de 2023. Mas a nova versão do BYD Dolphin traz uma série de novidades, tanto no design quanto no motor, na bateria e no interior.

A bateria terá mais uma carga maior. Nos modelos completo do lançamento, a autonomia pode chegar aos 500 km. A versão básica oferece 410 km, contra aproximadamente 295 das versões anteriores.

Continua depois da publicidade

Na parte dianteira, os faróis tem novos desenhos e contornos e os parachoques também foram modificados. Na traseira as mudanças são mais discretas, mas a montadora retirou a frase “Build Your Dreams” das lanternas, mantendo apenas a sigla BYD.

No interior, uma central multimídia giratória e uma espécie de mini-geladeira são as principais novidades, além de atualizações no volante e algumas funções que oferecem mais conforto aos passageiros.

O motor presente na atual versão deve ser mantido. Ou seja, o novo BYD Dolphin terá 95 cavalos e 204 cilindros. Na China, o novo modelo conta com o moderno sistema de segurança chamado de Good Eyes, um conjunto de 12 câmeras e cinco radares que monitoram o trajeto em tempo real e permitem uma visão em 360º do veículo. Ainda não há confirmação se esse dispositivo vai chegar ao Brasil.