Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, foi preso em São Paulo na terça-feira (18). O humorista deve R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho dele com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

O g1 tentou fazer contato com a defesa de Carlos, mas não obteve resposta até a última atualização da matéria.

O humorista foi levado ao Centro de Detenção Provisória II em Guarulhos, localizado na Grande São Paulo. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ele deu entrada na unidade às 14h10.

Quem é Carlinhos Mendigo

Carlinhos Mendigo ganhou fama na televisão e no rádio quando começou a participar do programa “Pânico”, em 2003.

Continua depois da publicidade

Foi começando como office-boy na Jovem Pan que ele garantiu, futuramente, uma vaga na equipe do programa. Carlos sempre assistia às gravações antes de entrar para o time. Ele permaneceu no Pânico até 2007 e voltou anos depois.

O humorista é conhecido pelo quadro “Vô, Num vô”, um dos mais famosos dele. Ele conta com Mano Quietinho, personagem de Vinícius Vieira.

Carlos também fez os personagens Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco

O artista saiu de casa quando ainda era criança, e viveu na rua por anos até ir para um abrigo de menores. Os pais eram alcoólatras, além de terem histórico de violência doméstica.

Continua depois da publicidade

Após deixar o Pânico, Carlos participou de um programa com o humorista Tom Cavalcante, além de fazer parte da primeira temporada do reality show “A Fazenda”, da TV Record.

O que diz a defesa de Aline Hauck

A defesa de Aline Hauck disse que não irá se pronunciar porque o processo tramita em segredo de justiça. A nota foi divulgada pelas redes sociais da empresária.

Pede-se que seja respeitada a intimidade dos envolvidos e o segredo imposto ao processo, abstendo-se de divulgar nome e imagem da criança, bem como sejam interrompidas as tentativas de comunicação com o menor e seus familiares“, diz o comunicado.

Como foi a prisão

Carlinhos Mendigo era procurado desde 13 de novembro de 2023, quando um novo mandado de prisão civil por pensão alimentícia foi promulgado. Ele foi preso na última terça por policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).

Continua depois da publicidade

Após a audiência de custódia, na terça, o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão por 30 dias.

Carlos costumava sair à noite e mudar de residência com frequência, a fim de fugir das autoridades. Para se esconder, ele usava quatro apartamentos.

No fim de maio, policiais civis receberam denúncias sobre por onde andava o artista, o que deu início à investigação.

Na terça, os policiais monitoravam o artista na Avenida Nove de Julho, na região do Jardins, que é uma área nobre da capital. Carlos foi abordado por volta das 12h30, após ser avistado por investigadores dirigindo um carro preto.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Civil, este foi o terceiro mandado de prisão por pensão expedido contra o artista. Um deles foi em 2022, quando Carlos devia R$ 90 mil. Na época, Carlos entrou em acordo na Justiça e foi solto.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia mais

Quem é o influenciador que ostentava vida de luxo suspeito de dar golpe milionário em seguidores

Caso de empresário achado morto enterrado em SC tem reviravolta e viúva é presa

Destaques do NSC Total