A saída de William Bonner do comando do Jornal Nacional, quase 30 anos depois de permanecer na mesma função, provocou uma imensa dança das cadeiras no jornalismo da Globo. Tanto os telejornais da TV Globo e da GloboNews tiveram mudanças impactadas pelo adeus de Bonner da bancada do JN.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de William Bonner
Entenda tudo que mudou no jornalismo da Globo com a saída de William Bonner do Jornal Nacional
A mudança mais significativa é na própria bancada do Jornal Nacional. Quem assume o lugar de Bonner é César Tralli, que antes apresentava o Jornal Hoje e o Edição das 18h na GloboNews.
Além da vaga de apresentador, Bonner também deixou a vaga de Editor-chefe do Jornal Nacional, para essa vaga vai a atual editora-chefe adjunta do JN e parceira de Bonner há seis anos nesta função, Cristiana Sousa Cruz.
Na vaga de Tralli, no Jornal Hoje entra Roberto Kovalick, que estava apresentando o Hora Um, primeiro telejornal do dia da Globo.
Continua depois da publicidade
Já no lugar de Kovalick no comando do Hora Um, entra Tiago Scheuer, que estava na função de apresentador da previsão do tempo e também do Bom Dia São Paulo.
Tralli também deixou uma vaga na apresentação do Edição das 18h na GloboNews, e quem ficou com a vaga foi Natuza Nery.
Thiago Scheuer também deixou uma vaga no Bom Dia São Paulo, já que dividia a apresentação com Sabrina Simonato, dando as notícias do trânsito e transporte público no telejornal, e quem entra para o lugar dele é Marcelo Pereira, que já faz a previsão do tempo no Hora Um.
Continua depois da publicidade
Na GloboNews também foram anunciadas novidades no Conexão Globo News, com a entrada de Rafael Colombo que comandará o jornal ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim. Além da chegada de Malu Gaspar ao time de comentaristas do canal.
Leia também
Quem é César Tralli, jornalista que assume a bancada do Jornal Nacional no lugar de Bonner
“Ficha ainda está caindo”: catarinense fala sobre desafio de assumir jornal na Globo




