Uma das atrações na reabertura da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, é o bungee jump, realizado a partir de uma base montada na própria ponte. A atração radical, que está sendo procurada por muitos visitantes, teve o registro de um salto que acabou sendo um pouco diferente do que o pessoal está acostumado.

Continua depois da publicidade

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra uma mulher realizando o salto e tocando a água assim que o elástico do bungee jump fica completamente esticado. Muita gente que recebe o vídeo está achando que foi mal planejado e deu errado, mas na verdade é algo que pode acontecer neste tipo de salto.

— Não foi minha escolha tomar o banho (rs), mas eu sabia que poderia acontecer, pelo peso e tipos de corda — comentou a digital influencer Juliana Budelon, a aventureira que aparece no vídeo dando um mergulho após o salto com o bungee jump.

Balneabilidade na região

Não há medição da balneabilidade próximo à Ponte Hercílio Luz. Na medição realizada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) no dia 2 (quinta-feira), entre o trapiche e o bolsão da Casan, a água foi considerada própria após quatro registros de imprópria nas quatro semanas anteriores. Em frente à Polícia Militar e em frente à Rua Altamiro Guimarães, a água continua imprópria.

Balneabilidade na Beira-mar é própria em um dos pontos próximos á Ponte Hercílio Luz
Balneabilidade na Beira-mar é própria em um dos pontos próximos á Ponte Hercílio Luz (Foto: Reprodução/Balneabilidade IMA)

De acordo com a comunicação do IMA, os relatórios, que tem altos custos, só são feitos em lugares com fluxo de banhistas ou em casos especiais, e só seriam realizados testes embaixo da Ponte Hercílio Luz se a prefeitura de Florianópolis solicitasse. Durante a temporada de verão, os relatórios de balneabilidade são divulgados semanalmente pelo IMA.

Continua depois da publicidade

O bungee jump está disponível na Ponte Hercílio Luz até o domingo (5) e custa R$ 160 por salto.

Confira a programação da reabertura do cartão postal da Capital.

Confira o vídeo que mostra o movimento da ponte Hercílio Luz:

Destaques do NSC Total