nsc
    santa

    COMUNICAÇÃO

    Santa investe no jornalismo e reforça a equipe

    Evandro de Assis se junta ao time de colunistas. O veículo prepara Augusto Ittner para a coordenação e fortalece a equipe de produção de conteúdo em múltiplas plataformas

    06/06/2020 - 08h00 - Atualizada em: 06/06/2020 - 13h08

    Compartilhe

    Por Fabrício Vitorino
    Evandro
    Evandro de Assis estreia no próximo dia 15 com produção de conteúdo multiplataforma, no Santa digital, dentro do NSC Total, nas edições impressas, na TV e nas rádios da empresa. O jornalista tirou a máscara de proteção que usava para fazer a foto.
    (Foto: )

    O Jornal de Santa Catarina, o Santa, símbolo do jornalismo na região do Vale do Itajaí, ganha reforço editorial de peso a partir do dia 15 de junho: Evandro de Assis – que já foi editor-chefe – está de volta após cinco anos.

    Profissional experiente, com relevância e peso não só no Vale, como em todo o Estado, Evandro vai atuar como colunista e tem a missão de dar luz aos temas que interessam aos leitores do Santa, atuando em múltiplas plataformas – no Santa digital, dentro do NSC Total, nas edições impressas, na TV e nas rádios da empresa.

    – Voltar ao Santa agora, quando o jornal está prestes a completar 50 anos, é um presente para a minha carreira. Sinto que sou íntimo dele, e creio que muitos leitores de Blumenau e região sentem o mesmo – diz Assis.

    O jornalista aproveita para ressaltar que o momento digital dá ao jornalismo ainda mais poder.

    – O Santa nunca foi de papel. A essência dele está na conexão com a comunidade, nas histórias que conta, nas injustiças que denuncia, na identidade editorial que criou com o passar das décadas. Nos meios digitais, as condições são ainda mais favoráveis para explorar esse potencial de engajamento. Estou muito empolgado em contribuir para essa nova fase.

    Ainda sobre o reforço na redação do Santa, o jornalista Augusto Ittner prepara-se para assumir a coordenação da equipe. Há quatro anos na NSC – sempre no Santa – Ittner tem profunda identificação com a região: é nascido em Blumenau e mora em Indaial. Formado na Unisociesc, o jornalista foi um dos coordenadores do vencedor do Grande Prêmio NSC de Jornalismo 2019, com o projeto “De Hermann a Blumenau”, material que trouxe novos capítulos à história da cidade e que consolidou o cenário multimídia da NSC, com reportagens produzidas para Atlântida, NSC TV, Santa e NSC Total.

    – Com a chegada de Evandro, um dos melhores nomes do Estado, pesquisador, professor e apaixonado pelo jornalismo e por Blumenau, o Santa ganha um reforço de peso. O leitor do Vale do Itajaí é exigente e merece o melhor. E não vamos parar por aí. O Santa vai crescer mais, agora sob a liderança de Ittner – diz Fabrício Vitorino, gestor de conteúdo digital da NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas