Quase se tornando a “terra das inaugurações”, São Bento do Sul, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina, virou alvo de grandes redes de supermercado, como Fort, Komprão, Albino e Mig. Até a tarde desta quinta-feira (5), a prefeitura emitiu cinco alvarás de construção para unidades que serão construídas ainda neste ano.
Continua depois da publicidade
O primeiro mercado do Grupo Koch na cidade foi inaugurado em 11 de dezembro, no bairro Oxford. Antes mesmo da entrega, a marca planejava a construção de mais duas lojas. Uma delas já garantiu o alvará para o início das obras.
Veja fotos da nova unidade Komprão
Ainda, mais três marcas chegam com novas unidades na cidade: Fort, Albino e Mig, que já acumulam mercados em outras cidades catarinenses e também no Paraná. A prefeitura confirmou ao NSC Total que todas as novas lojas previstas já tiveram o alvará de construção emitidos.
Confira a lista de alvarás emitidos até esta quinta-feira
- Mig (Centro): alvará de construção emitido;
- Fort (Acesso Oeste): alvará de construção emitido;
- Komprão (Serra Alta): alvará de construção emitido;
- Albino (Loteamento Itália): alvará de construção emitido;
- Komprão (Avenida São Bento): em fase de emissão de alvará de construção
Como “boom” dos supermercados impulsiona a economia da cidade
Para a prefeitura, a chegada de grandes redes de supermercados ao município é avaliada de forma positiva ao entender esse movimento como um indicativo de confiança na economia local e no potencial de crescimento da cidade.
Continua depois da publicidade
As inaugurações que devem acontecer nos próximos meses impulsionam a geração de empregos, além de ampliar a oferta de produtos e serviços à população e fortalecem a competitividade do mercado.
Veja fotos de São Bento do Sul
“Ao mesmo tempo, o município atua para que esse desenvolvimento ocorra de forma planejada e sustentável, respeitando a legislação urbanística, ambiental e de mobilidade, além de manter diálogo com o comércio local”, afirma a prefeitura.
Além disso, a administração municipal reforça que tem o papel de criar um ambiente favorável aos investimentos, garantindo equilíbrio entre o crescimento econômico, a valorização dos empreendedores locais e a qualidade de vida da população.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira















