O jogo São Paulo x Avaí pelo Brasileirão, neste domingo, terá cadeirantes como gandulas, no Morumbi. Na partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro atletas cadeirantes vão auxiliar na reposição de bola. A ação visa chamar a atenção para debate sobre inclusão e acessibilidade;

Continua depois da publicidade

Serão sete atletas cadeirantes e outros três com próteses que vão atuar na função de gandula na partida. A iniciativa é capitaneada por uma construtora. Eles foram selecionados por meio de entidades que apoiam atletas cadeirantes, como a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), presidida e fundada por Eliane Miada.

– A campanha tem diversos benefícios sociais. Mas eu diria que um dos principais é motivar. Mostrando especialmente para aquela pessoa com deficiência, que está há pouco ou há muito tempo nessa condição, que ela também pode – conta Eliane.

– O clube acredita que atitudes como essa significam a oportunidade de trazer a integração total do indivíduo e a quebra de barreiras por meio do esporte – disse João Fernando Rossi, diretor executivo de marketing do São Paulo, clube mandante da partida.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total