nsc
dc

publicidade

Contra preconceito

São Paulo x Avaí terá gandulas cadeirantes no Morumbi 

Ação faz parte de iniciativa contra preconceito e incentiva debate sobre inclusão e acessibilidade 

20/10/2019 - 14h48 - Atualizada em: 20/10/2019 - 14h53

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Gandulas cadeirantes vão atuar em São Paulo x Avaí pelo Brasileirão
Gandulas cadeirantes vão atuar em São Paulo x Avaí pelo Brasileirão
(Foto: )

O jogo São Paulo x Avaí pelo Brasileirão, neste domingo, terá cadeirantes como gandulas, no Morumbi. Na partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro atletas cadeirantes vão auxiliar na reposição de bola. A ação visa chamar a atenção para debate sobre inclusão e acessibilidade;

Serão sete atletas cadeirantes e outros três com próteses que vão atuar na função de gandula na partida. A iniciativa é capitaneada por uma construtora. Eles foram selecionados por meio de entidades que apoiam atletas cadeirantes, como a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), presidida e fundada por Eliane Miada.

- A campanha tem diversos benefícios sociais. Mas eu diria que um dos principais é motivar. Mostrando especialmente para aquela pessoa com deficiência, que está há pouco ou há muito tempo nessa condição, que ela também pode - conta Eliane.

- O clube acredita que atitudes como essa significam a oportunidade de trazer a integração total do indivíduo e a quebra de barreiras por meio do esporte - disse João Fernando Rossi, diretor executivo de marketing do São Paulo, clube mandante da partida.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade