Dois saqueadores de carga se deram mal em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. Eles foram flagrados pela Polícia Militar com fardos de bebidas que pegaram de dentro de uma carreta que tombou às margens da BR-470 na manhã desta quinta-feira (21). Ambos foram detidos pelo crime de furto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A PM contou que ao chegar à cena do acidente, na Serra da Santa, se deparou com cerca de 15 pessoas saqueando a carreta. Houve correria e a maioria fugiu. Entretanto, a polícia conseguiu abordar duas pessoas que estavam carregando fardos de bebidas para dentro de um carro.

Os militares afirmam que no interior do veículo havia mais material. Um vídeo gravado logo após o tombamento mostra dois carros parados ao lado da carreta com as portas abertas e pessoas pegando os produtos que tinham como destino um supermercado.

Segundo o Polícia Civil, mãe e filho foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado, cuja pena varia de dois a oito anos de prisão. Eles foram encaminhados ao presídio e devem passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (22).

Continua depois da publicidade

A dupla teria dito ao delegado que passava pelo local quando viu a carreta tombada e decidiu pegar algumas mercadorias. Os produtos encontrados no carro somavam cerca de R$ 600.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta, um homem de 55 anos, e a passageira, uma mulher de 48 anos, sofreram apenas lesões leves. O tombamento ocorreu às margens da BR-470 por volta das 7h30min desta quinta (21) e não comprometeu o fluxo de veículos.

Leia mais

Mulher relata horror de estupro e cárcere privado cometidos por ex em Ituporanga

Falsa assessora de Yasmin Brunet é presa em Balneário Camboriú por golpe em corretor

Destaques do NSC Total