nsc
dc

Será que chove?

SC começa a semana com chance de calor de 35°C e previsão de chuva em algumas regiões

Oeste catarinense terá temperaturas elevadas nesta segunda-feira (6)

06/09/2021 - 05h00 - Atualizada em: 06/09/2021 - 08h53

Compartilhe

Por Luana Amorim
Sistema de baixa pressão deixa o tempo instável nesta semana
Sistema de baixa pressão deixa o tempo instável nesta semana
(Foto: )

A previsão é de que a semana comece nublada e com chances de chuva em várias regiões de Santa Catarina, de acordo com a Defesa Civil. Além disso, nesta segunda-feira (6), os termômetros podem chegar a casa dos 35°C no Oeste do Estado. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O dia será de temperaturas opostas em Santa Catarina. No Planalto Sul, a segunda amanhecerá fria, com minímas na casa dos 7°C. Mas no Oeste, o tempo esquenta durante o dia, com máximas entre 33 e 35°C. Nas demais regiões, os termômetros não devem passar dos 23°C.

Além disso, segundo a Defesa Civil, o tempo ficará instável devido à proximidade de uma área de baixa pressão. Por isso, na região Centro-Leste, o sistema, combinado com a circulação marítima, deixa o tempo nublado, com chances de chuva.

Já do Oeste ao Litoral Sul, próximo à divisa com o Rio Grande do Sul, há possibilidade de chuva isolada, de acordo com a Epagri/Ciram.

Chuva também deve aparecer no feriado 

Para quem for curtir o feriado de 7 de setembro, terá um dia com variação de nuvens e aberturas de Sol do Oeste ao Planalto. Porém, também há chances de chuva nas demais regiões do Estado, principalmente no início e fim do dia, segundo a Epagri/Ciram. 

Apesar disso, deve esquentar durante o dia. No Oeste, por exemplo, os termômetros podem atingir os 37°C durante a tarde. 

Mês continua chuvoso em SC 

Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, os próximos dias devem ser de chuva em Santa Catarina. O motivo é a passagem de uma frente de fria no Sul do Brasil. 

Entre os dias 9 e 11 de setembro, há chances de chuva e sol durante todo o dia. Já dos dias 12 a 19 de setembro, a chuva deve ser mais frequente, com temporais isolados. 

Além disso, a partir do dia 10, a temperatura deve diminuir, mas sem previsão de frio intenso. 

Leia também: 

PF prende catarinense em inquérito que apura atos antidemocráticos

Homem morre em acidente durante evento esportivo de gaiola cross no Oeste de SC

Alargamento da praia em Balneário Camboriú pode ficar mais caro; entenda

Colunistas