nsc
nsc

Política

PF prende catarinense em inquérito que apura atos antidemocráticos

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
05/09/2021 - 21h01 - Atualizada em: 06/09/2021 - 15h43
Polícia Federal cumpriu mandado de prisão expedido pelo STF
Polícia Federal cumpriu mandado de prisão expedido pelo STF (Foto: Tiago Ghizoni, Arquivo NSC)

Um morador de Otacílio Costa, na Serra Catarinense, foi preso pela Polícia Federal no fim da tarde deste domingo (5), no âmbito das investigações por organização de atos antidemocráticos. O mandado de prisão foi requisitado pela Procuradoria Geral da República (PGR) e expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Márcio Giovani Niquelate, conhecido como "professor Marcinho" teve a prisão decretada após ter afirmado em uma live que um empresário havia oferecido "um valor pela cabeça do Alexandre de Moraes, vivo ou morto". De acordo com o advogado Silvano Willian Antunes, que o representa, a decisão do ministro afirma que seu cliente "estaria supostamente convocando a população para prática de atos criminosos e violentos".

Zé Trovão segue procurado pela PF; caminhoneiro é alvo de mandado de prisão

O advogado diz que ele trabalha como professor e acredita que a motivação para a prisão tenha sido a participação em uma live, na última sexta-feira (3). Ele disse à coluna que seu cliente afirma ter sido vítima de uma "arbitrariedade". 

A defesa o requisitou acesso à íntegra do inquérito ao STF, e prepara um pedido de habeas corpus. Depois de passar pela Delegacia da PF, no início da noite o professor foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages.

Alvo de investigação em SC confronta STF e participa de live com ameaças à democracia

Quem são os alvos de mandados do STF em Santa Catarina

Catarinense foragido

A Polícia Federal segue em busca do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Ele é alvo de um mandado de prisão requisitado pela Procuradoria Geral da República (PGR), e expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por suspeita de incitar manifestações antidemocráticas.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas