A Polícia Federal está em busca do caminhoneiro catarinense Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, para cumprir um mandado de prisão. Ele é um dos alvos do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos marcados para o dia 7 de setembro. A prisão foi solicitada pela Procuradoria Geral da República (PGR), e a determinação partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As buscas são feitas em diferentes endereços mas, até agora, o catarinense ainda não foi localizado. Mais cedo, em Brasília, a PF prendeu o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo. De acordo com o G1, a polícia emitiu nota em que afirma que a prisão “tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito”.
Alvo de investigação em SC confronta STF e participa de live com ameaças à democracia
Quem são os alvos de mandados do STF em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
Zé Trovão e Wellington estavam entre os alvos de mandados de busca e apreensão que foram cumpridos no dia 20 de agosto. Apesar de terem as contas bloqueadas nas redes sociais, ambos driblaram a ordem judicial e participaram no último domingo (22) de uma live com o blogueiro Oswaldo Eustaquio, em que foram feitas novas ameaças às instituções.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer
Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas
Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac
Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram