O caminhoneiro catarinense Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, segue procurado pela Polícia Federal. Ele é alvo de um mandado de prisão requisitado pela Procuradoria Geral da República (PGR), e expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Zé Trovão divulgou um vídeo nas redes socias neste sábado, em se diz vítima de ordens “inconstitucionais” da Justiça, e afirma que não se entregará até o feriado de 7 de setembro. A coluna apurou que ele foi procurado em diferentes endereços desde sexta-feira (4) e não apenas em Santa Catarina, mas também em outros estados. Como o mandado está sob sigilo, a PF não se manifesta a respeito.
Alvo de investigação em SC confronta STF e participa de live com ameaças à democracia
Quem são os alvos de mandados do STF em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
O caminhoneiro teve a prisão decretada por descumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça, entre elas a proibição de se manifestar nas redes sociais. Ele chegou a participar de “lives” e divulgar vídeos chamando para manifestações.
A prisão de Zé Trovão foi solicitada junto com a do blogueiro Wellington Macedo, localizado em hotel em Brasília na sexta-feira (4).
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer
Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas
Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac
Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram