O catarinense preso no fim da tarde de domingo (5) pela Polícia Federal em Otacílio Costa, na Serra Catarinense, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) é Márcio Giovani Niquelate, que se apresenta como “professor Marcinho”. A informação foi trazida pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo, e confirmada pela coluna. Niquelate afirmou em uma live, na última sexta-feira (3), que haveria uma “caça” a ministros do STF e disse que um empresário teria prometido dinheiro pela “cabeça” do ministro Alexandre de Moraes.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

“Tem um empresário grande que está oferecendo até uma grana federal. Vai sair um valor pela cabeça do Alexandre de Moraes, vivo ou morto, para quem trazer (sic) ele. O Brasil com ministros do Supremo vai ser assim. Vai ter prêmio pela cabeça deles”, disse Niquelatti na gravação.

Zé Trovão segue procurado pela PF; caminhoneiro é alvo de mandado de prisão

O pedido de prisão contra ele foi apresentado pela Procuradoria Geral da República, e determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, que é responsável pelo inquérito que apura os atos antidemocráticos.  

Continua depois da publicidade

Bolsonaro fará nas ruas manifestação de força que não tem mais nas pesquisas

Anderson Silva: Reduto de Bolsonaro, SC terá no 7 de Setembro chance de mostrar que respeita a democracia

O advogado Silvano Willian Antunes, que representa Márcio Giovani Niquelate, o “professor Marcinho”, disse que seu cliente considera a prisão arbitrária. Niquelate está detido no Presídio Regional de Lages, e passou por uma audiência de custódia nesta segunda-feira à tarde. Em nota, a defesa informou que pediu a revogação da prisão, mas não foi atendida. O advogado diz que aguarda acesso ao inquérito, e que vai apresentar um pedido de habeas corpus.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Destaques do NSC Total