O governo de Santa Catarina lançou oficialmente, nesta semana, o aplicativo SC Fácil, uma plataforma digital que reúne mais de 500 serviços públicos em um único ambiente. Além dos serviços tradicionais da administração estadual, o aplicativo também integra funcionalidades de empresas como Celesc e Casan, de acordo com o governo do Estado. O aplicativo já está disponível para download, compatível com dispositivos Android e iOS. Para quem utiliza computadores ou tablets, a plataforma pode ser acessada via navegador. O acesso é feito por meio de conta gov.br.
Continua depois da publicidade
Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), em parceria com o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), o SC Fácil tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços públicos, promovendo mais acessibilidade, eficiência e praticidade para os catarinenses.
O aplicativo é parte da estratégia de Governo Digital liderada pela SCTI e, para o governo, representa um avanço significativo na modernização da gestão pública estadual. Com interface intuitiva e integração com o login gov.br, o SC Fácil permite que qualquer cidadão acesse serviços como emissão de documentos, agendamentos, consultas de processos e muito mais, tudo isso diretamente do celular.
— O SC Fácil é uma mudança de cultura na gestão pública. Cada funcionalidade foi desenhada com um único objetivo: facilitar a vida do cidadão. Estamos promovendo uma transformação que economiza tempo, elimina burocracias e torna o acesso aos serviços públicos mais transparente e ágil — destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edgard Usuy.
Para o gerente de Governo Digital, André Salustiano, o compromisso é potencializar a oferta e a qualidade dos serviços estaduais e avançar na integração com os serviços municipais, consolidando um ecossistema digital único.
Continua depois da publicidade
O lançamento ocorreu durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (Comac), nesta terça-feira (2), com a presença do governador Jorginho Mello, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Edgard Usuy, e demais autoridades.
*Sob supervisão de Giovanna Pacheco
Leia também
“Ficha ainda está caindo”: catarinense fala sobre desafio de assumir jornal na Globo
Pai ajuda no parto do próprio filho dentro de carro em SC
Complexo que abrigou maior cervejaria de SC no passado ficará vazio

