Santa Catarina registrou, em média, uma morte por dia de dengue na última semana, segundo o boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) desta quarta-feira (26). Na comparação com os dados divulgados na última semana, o Estado registrou crescimento de sete mortes e 3,8 mil casos — média de 542 diagnósticos diários.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O número de infectados por dengue em Santa Catarina se aproxima dos 20 mil um mês após o Estado decretar situação de emergência, quando chegou perto dos 5 mil infectados. Ao menos 14 mortes foram confirmadas desde janeiro.

Joinville, no Norte do Estado, e Palhoça e São José, na Grande Florianópolis, detêm a maioria dos pacientes. Outras 144 cidades apresentaram ao menos um caso de dengue, 80 tiveram focos do mosquito detectados e apenas 71 não registraram nem foco e nem casos da doença.

Sete cidades estão na lista dos municípios que decretaram epidemia: Águas Frias, Bombinhas, Coronel Freitas, Itapiranga, Joinville, Palhoça, Porto Belo, Quilombo, São João do Oeste, São José, Saudades e União do Oeste.

Continua depois da publicidade

SC se aproxima dos 20 mil casos

Santa Catarina se aproxima dos 20 mil casos de dengue, nesta quarta, número que há um mês chegava perto dos 5 mil. Há 15 dias, 10,6 mil casos eram confirmados em ao menos 145 cidades catarinenses — crescimento de 706 casos diários.

Conforme a Dive, 34,9 mil casos estão em investigação.

Leia também

Lula perde ação contra Hang por mensagens em aviões nas praias de SC

Produção industrial de SC cresce 1,8% em fevereiro, apura o IBGE

Destaques do NSC Total