Santa Catarina registrou, mais uma vez, a pior semana em número de óbitos por coronavírus. De 5 a 11 de julho, 92 pessoas perderam a vida por complicações da doença. Significa que, em média, 13 pessoas morreram por dia em consequência do vírus. E essa conta, embora bastante alta, pode ser ainda maior se levarmos em consideração os exames que aguardam resultado no Laboratório Central de SC (Lacen). Nesta segunda-feira (13), 3.396 testes estavam na fila.

Continua depois da publicidade

O levantamento da NSC é baseado em dados oficiais divulgados diariamente pelo governo do Estado, via Secretaria de Estado de Saúde. Os números são os mesmos encaminhados diariamente ao Ministério da Saúde.

> Estado anuncia novas restrições; atividades são suspensas por duas semanas em SC

A escalada gradual de mortes por Covid-19 no Estado ocorre todas as semanas, desde 14 de junho. Foram 51 óbitos de 14 e 20 de junho. 

Na semana seguinte, de 21 a 27 de junho, outras 65 pessoas morreram vítimas da doença. 

Continua depois da publicidade

De 28 de junho a 4 de julho, 89 pacientes perderam a vida, com pico absoluto em 3 de julho, quando 21 pessoas infectadas morreram.  

Inicialmente, a reportagem havia divulgado 74 óbitos entre 28 de junho e 4 de julho. No entanto, na mesma medida em que os resultados foram liberados pelo Lacen, o cálculo aumentou. 

Acompanhe no gráfico abaixo a escalada nos óbitos:

> Painel do Coronavírus: gráficos e mapas mostram o avanço da doença

Destaques do NSC Total