nsc
dc

Atualização

SC registra queda na fila de espera por UTI Covid pelo sexto dia consecutivo

Um total de 57 pacientes estão aguardando por leitos de terapia intensiva, segundo dados do governo do Estado divulgados neste domingo

25/04/2021 - 18h47

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Com mais 34 mortes confirmadas, Santa Catarina chegou neste domingo (2
Com mais 34 mortes confirmadas, Santa Catarina chegou neste domingo (25) a 13.119 mortes por Covid-19
(Foto: )

A fila de espera por leitos de terapia intensiva (UTIs) em Santa Catarina segue em queda pelo sexto dia consectuivo. Segundo os dados divulgados pelo governo do Estado neste domingo (25), 57 pessoas aguardam por uma vaga na UTI. Esse é o menor número registrado em pelo menos 54 dias, desde que a Secretaria da Saúde passou a divulgar diariamente detalhes do indicador. 

> Mapa Covid de SC hoje: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia

> Confira dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina

Veja os números por região

A Serra de SC é a região do Estado que está há mais dias com a fila de espera por UTI zerada, com 8 dias consecutivos. Já o Oeste tinha zerado a fila por 19 dias seguidos, mas registrou um paciente na fila na sexta e no sábado. Neste domingo, voltou a zerar. 

Enquanto o Norte do Estado também teve uma redução significativa, passando de 31 na sexta para 23 pacientes, o Sul registrou, saltando de 27 para 32. O Estado atingiu o pico no dia 17 de março, quando tinha 457 pessoas à espera por leitos de UTI.

Confira a evolução da fila de UTI em SC

> Receba notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Dados de Covid

Com mais 34 mortes confirmadas, Santa Catarina chegou neste domingo (25) a 13.119 mortes por Covid-19. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde confirmam ainda um total de 873.102 casos desde o início da pandemia. Destes, 19.395 pacientes estão em acompanhamento. 

Conforme informações do governo do Estado, SC teve um aumento de 1.120 na quantidade de casos confirmados em relação ao último boletim. As maiores altas foram registradas em Joinville, com 151 casos, Florianópolis, com 121 novos casos e São José, com 113. 

> SC reduz restrições em praias e amplia horário de bares e restaurantes; veja o novo decreto

Novo mapa de risco

O novo mapa divulgado na manhã de sábado (24) pela Secretaria de Estado da Saúde aponta melhora nos indicadores nas regiões de Blumenau, Florianópolis, Tubarão e Chapecó. As demais seguem na condição vermelha, o que indica um cenário ainda de preocupação em relação à pandemia.

Leia também:

Mortes por Covid-19 diminuem em países com vacinação acelerada

Fiscalização encerra festas e interdita bares por aglomeração em SC

Como será a vacinação de pessoas com comorbidades em SC

Colunistas