nsc
dc

Balanço

SC soma 70,5 mil pessoas vacinadas contra a Covid até o momento, aponta governo

Atualização do número de pessoas imunizadas no Estado foi feita na tarde desta terça (2)

02/02/2021 - 17h13 - Atualizada em: 02/02/2021 - 17h17

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Vacinação contra a Covid em Blumenau
Conforme governo, 86% dos já vacinados são profissionais de saúde
(Foto: )

Santa Catarina vacinou até o momento 70,5 mil pessoas contra a Covid-19, segundo balanço parcial divulgado na tarde desta terça-feira (2) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), da Secretaria de Estado de Saúde.

Com 97% de ocupação nas UTIs, hospitais do Oeste de SC estão à beira do colapso

Segundo o governo, os vacinados estão nos grupos definidos para esta primeira fase de imunização: profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus, pessoas idosas institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena.

Ainda conforme os dados divulgados, do total de vacinados até o momento (70.558 pessoas), 86% (61.114) são profissionais de saúde. Na sequência estão pessoas idosas (6.310), população indígena (2.874) e pessoas com deficiência (260).

Em comparação com o balanço anterior, divulgado na sexta-feira (29), são 14.422 doses a mais aplicadas.

> Pacientes de Manaus que vieram a SC tratar Covid-19 começam a receber alta

Para o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, o ritmo até o momento é considerado satisfatório.

— Temos conseguido levar as doses da vacina a todos os municípios catarinenses em um tempo adequado. Além disso, nossas equipes de saúde têm unido esforços para uma vacinação exitosa — disse.

Colunistas