
Pandemia
Mapa de risco foi atualizado pelo governo do Estado neste sábado (26)
Santa Catarina tem quase todas as regiões em situação gravíssima para o coronavírus, conforme atualização do mapa de risco do governo do Estado neste sábado (26). A única exceção é o Extremo Oeste, que entrou no patamar grave (cor laranja).
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Na semana passada, a região Nordeste catarinense estava em risco grave, mas agora retornou para o gravíssimo. Assim, 15 regiões estão no vermelho, mesma quantidade apontada no último estudo.
Para definir a classificação das 16 regiões, os cientistas de dados do Estado levam em consideração taxas de óbitos, de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI - neste último quesito, todas as 16 estão em nível gravíssimo.
Santa Catarina tem 18 pessoas na fila de espera por um leito de UTI, segundo os dados desta sexta-feira (25). É o menor número em quase quatro meses, desde 3 de março, quando o Estado passou a divulgar a quantidade de pacientes aguardando por uma vaga nos hospitais públicos e privados.
> Covid hoje: veja mapas e dados de mortes por Covid-19 e da vacina em SC
Porém, a Secretaria de Saúde estadual confirmou mais 3.259 casos da Covid-19, chegando ao total de 1.041.664 desde o início da pandemia. Santa Catarina também teve um acréscimo de 73 mortes em decorrência do vírus, totalizando 16.628 vítimas perdidas para a doença, com uma taxa de letalidade de 1,6%.
Mais dados da pandemia por cidade estão disponíveis no Painel do Coronavírus.