nsc
dc

Pandemia

SC tem 15 regiões em risco gravíssimo para o coronavírus

Mapa de risco foi atualizado pelo governo do Estado neste sábado (26)

26/06/2021 - 10h28 - Atualizada em: 26/06/2021 - 10h47

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Apenas uma região está no nível grave para a doença
Apenas uma região está no nível grave para a doença
(Foto: )

Santa Catarina tem quase todas as regiões em situação gravíssima para o coronavírus, conforme atualização do mapa de risco do governo do Estado neste sábado (26). A única exceção é o Extremo Oeste, que entrou no patamar grave (cor laranja).

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Na semana passada, a região Nordeste catarinense estava em risco grave, mas agora retornou para o gravíssimo. Assim, 15 regiões estão no vermelho, mesma quantidade apontada no último estudo.

Para definir a classificação das 16 regiões, os cientistas de dados do Estado levam em consideração taxas de óbitos, de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI - neste último quesito, todas as 16 estão em nível gravíssimo. 

Mapa de risco divulgado neste sábado
Mapa de risco divulgado neste sábado
(Foto: )

Situação da pandemia em SC

Santa Catarina tem 18 pessoas na fila de espera por um leito de UTI, segundo os dados desta sexta-feira (25). É o menor número em quase quatro meses, desde 3 de março, quando o Estado passou a divulgar a quantidade de pacientes aguardando por uma vaga nos hospitais públicos e privados.

> Covid hoje: veja mapas e dados de mortes por Covid-19 e da vacina em SC

Porém, a Secretaria de Saúde estadual confirmou mais 3.259 casos da Covid-19, chegando ao total de 1.041.664 desde o início da pandemia. Santa Catarina também teve um acréscimo de 73 mortes em decorrência do vírus, totalizando 16.628 vítimas perdidas para a doença, com uma taxa de letalidade de 1,6%.

Mais dados da pandemia por cidade estão disponíveis no Painel do Coronavírus.

Colunistas