nsc
dc

Trabalho

SC tem 5,9 mil vagas em cursos técnicos do Senai; veja como se inscrever

Há opções em 30 áreas tecnológicas para cursos presenciais e online

11/02/2022 - 14h13

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Há opções em 30 áreas tecnológicas para cursos presenciais e online
Há opções em 30 áreas tecnológicas para cursos presenciais e online
(Foto: )

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 5,9 mil vagas abertas em cursos técnicos em Santa Catarina. Há opções em 30 áreas tecnológicas nas modalidades presencial e online. Veja quais as vagas ofertados, em quais cidades e como se inscrever.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Os cursos com formação 100% online são nas áreas de desenvolvimento de sistemas, logística, administração, segurança do trabalho e qualidade. Já as vagas para as modalidades presenciais, com aulas laboratoriais práticas, estão disponíveis em diversos municípios catarinenses.

Para formação em Desenvolvimento de Sistemas, por exemplo, área com forte demanda em Santa Catarina e deficiência de profissionais qualificados, há opções de cursos online e presencial nas seguintes cidades:

  • Florianópolis
  • Joinville
  • Blumenau
  • Brusque
  • Criciúma
  • Jaraguá do Sul
  • São José
  • Tijucas
  • Tubarão

As aulas iniciam em março e as matrículas podem ser feitas até dia 27 de fevereiro. Para fazer a inscrição, basta acessar o site do Senai, e pesquisar pela modalidade (presencial ou online), cidade (caso opte pelo presencial) e área de interesse.

Acesso rápido ao mercado de trabalho

De acordo com dados do Senai oito em cada dez egressos de cursos técnicos do Senai se inserem no mercado de trabalho até um ano depois de formados. 

O diretor de educação e tecnologia da Fiesc e diretor regional do Senai/SC, Fabrizio Machado Pereira, destaca como a formação técnica acelera o acesso ao mercado de trabalho:

— Pesquisas apontam que os jovens estudantes entendem que educação profissional aumenta as possibilidades de carreira e pode acelerar o ingresso no mercado de trabalho. Além disso, a indústria de SC está com ampla oferta de vagas que exigem profissionais qualificados. 

Leia também

SC prevê cenário negativo enquanto Brasil pode ter safra recorde de grãos, segundo IBGE

SC tem menor taxa de jovens nem-nem do Brasil; entenda o que isso significa

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?

Colunistas