A quarta-feira (21) será marcada por tempo instável e risco elevado para temporais, especialmente entre a tarde e a noite, em Santa Catarina. A presença de uma frente fria favorece a formação de pancadas de chuva intensa acompanhadas por raios, rajadas de vento e possibilidade de alagamentos, principalmente nas regiões do Grande Oeste, Vale do Itajaí, parte da Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a Defesa Civil, essas áreas estão com risco alto para ocorrências associadas a enxurradas, alagamentos e danos como queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica. A orientação é para que a população busque abrigo seguro durante os temporais e evite transitar por áreas alagadas, sob risco de acidentes.

A Epagri/Ciram indica que o tempo permanece encoberto com chuva na maior parte do Estado. Apenas o Oeste e o Planalto Norte devem registrar momentos de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas por raios.
Continua depois da publicidade
Mínimas e máximas por região nesta quarta-feira (21):
- Extremo Oeste: mínima de 15,1°C e máxima de 22,2°C — Encoberto com chuva
- Oeste: mínima de 13,3°C e máxima de 22,2°C — Sol, nuvens e pancadas de chuva com raios
- Meio-Oeste: mínima de 12,4°C e máxima de 19,1°C — Encoberto com chuva
- Planalto Sul: mínima de 9,2°C e máxima de 17,7°C — Encoberto com chuva
- Litoral Sul: mínima de 10,5°C e máxima de 19,6°C — Encoberto com chuva
- Vale do Itajaí: mínima de 12,1°C e máxima de 19,9°C — Encoberto com chuva
- Grande Florianópolis Serrana: mínima de 10,5°C e máxima de 16,7°C — Encoberto com chuva
- Grande Florianópolis Litorânea: mínima de 11,4°C e máxima de 19,5°C — Encoberto com chuva
- Planalto Norte: mínima de 12,5°C e máxima de 21,0°C — Sol, nuvens e pancadas de chuva com raios
- Litoral Norte: mínima de 15,3°C e máxima de 21,2°C — Encoberto com chuva
Chuva volta a SC nesta quarta
Quinta-feira ainda será chuvosa, mas com menor intensidade
As instabilidades persistem nesta quinta-feira (22), mantendo o tempo fechado e com registros de chuva em Santa Catarina, sobretudo no Norte do Estado. Apesar da continuidade das precipitações, o risco para ocorrências meteorológicas é considerado menor do que o observado na quarta-feira. A Defesa Civil reforça que os cuidados devem ser mantidos até a melhora nas condições do tempo.
Leia também
Publicado edital de concurso da PF com salário de até R$ 26,8 mil; veja detalhes
Entenda o que muda após decreto que proíbe graduações em EAD de cinco cursos




