A passagem de uma frente fria por Santa Catarina vai provocar temporais isolados, queda na temperatura e mar agitado entre esta quinta (28) e sexta-feira (29). Pelo menos três alertas foram emitidos pela Defesa Civil, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, nas últimas horas. As chuvas devem vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos de até 65 km/h e risco de queda de granizo.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Os temporais devem ser registrados já na noite desta quinta-feira nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se propagam para as demais regiões ao longo da madrugada e da manhã de sexta.

Na retaguarda da frente fria, uma intensa massa de ar frio vai provocar queda nas temperaturas. As mínimas mais baixas serão registradas no amanhecer, mas a sexta-feira será gelada, principalmente nas regiões mais altas.

Já no Litoral, o alerta é para mar agitado e ressaca a partir da noite desta quinta-feira. As ondas esperadas podem ter pico de até 3,5 metros na Grande Florianópolis e no Sul do Estado.

Continua depois da publicidade

Confira as recomendações da Defesa Civil

  • Durante tempestades com ventos fortes e raios, busque local abrigado longe de árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados
  • Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro de alvenaria é um local muito seguro
  • Na praia, jamais fique na água

Veja vídeos do NSC Total 

Leia também

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Recorde de frio em SC: confira as menores temperaturas registradas na história

Relembre momentos de neve em Santa Catarina com fotos 

Destaques do NSC Total