nsc
    dc

    Pandemia

    SC tem mais de 2 mil ocorrências de desrespeito às regras contra Covid-19 em três dias

    Os dados foram levantados pela Polícia Militar entre os dias 24 e 26 de dezembro

    28/12/2020 - 05h00 - Atualizada em: 28/12/2020 - 06h04

    Compartilhe

    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    Os dados foram levantados pela Polícia Militar entre os dias 24 e 26 de dezembro
    Os dados foram levantados pela Polícia Militar entre os dias 24 e 26 de dezembro
    (Foto: )

    Mais de 2 mil ocorrências de perturbação de sossego foram registradas em apenas três dias do feriadão de Natal em Santa Catarina. Um levantamento feito pela Polícia Militar (PM) entre os dias 24 e 26 de dezembro mostrou que foram notificados 2.351 casos de perturbação - que estão ligados diretamente com aglomerações e descumprimento das medidas para conter o coronavírus, segundo a polícia.

    Além disso, outras 23 infrações de medida sanitária preventiva contra a Covid-19 também foram flagradas. De acordo com a PM, o número expressivo não diz respeito apenas a aglomerações, mas a outras regras impostas pelos decretos que tentam frear a pandemia no Estado.

    Durante o feriadão de Natal, quatro estabelecimentos foram fechados ou notificados pelos órgãos responsáveis por fazer a fiscalização das medidas protetivas contra a Covid-19. Duas casas noturnas em Imbituba, uma balada na Praia Brava, em Itajaí e um bar em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, precisaram prestar esclarecimentos sobre as aglomerações.

    Na Praia Brava, em Itajaí, um vídeo registrado durante a noite de sexta-feira (25) mostra o local lotado de pessoas dançando, aparentemente sem máscara e sem distanciamento mínimo exigido pelos protocolos contra o coronavírus.

    Em Imbituba, as equipes da Vigilância Sanitária e polícias Civil e Militar identificaram diversas infrações em duas casas noturnas entre a noite de sábado (26) e a madrugada de domingo (27): falta de distanciamento entre as mesas e superlotação, pois não havia controle de acesso nos dois locais. Os fiscais já haviam emitido termos de advertência na noite de sexta-feira (25).

    Em Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí, o dono de um bar foi notificado por descumprir as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus no domingo (27). Conforme relato dos policiais, havia aglomeração no local com cerca de 35 pessoas, a maioria sem máscara e próximas umas das outras, ignorando o distanciamento social.

    Coronavírus em SC

    Santa Catarina registrou mais 32 mortes de pacientes com Covid-19 e chegou a 5.039 óbitos por causa da doença desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados na tarde deste domingo (27) pela Secretaria de Estado da Saúde.

    A atualização do governo do Estado deste domingo também mostra 1.705 novos casos confirmados em Santa Catarina, aumentando o número de infectados para 479.947 desde o começo da pandemia. No entanto, 456.350 já são considerados recuperados e 18.558 continuam ativos. O governo estadual estima que haja 282 munícipios com casos ativos.

    Leia mais:

    SC tem alerta de temporais e risco de deslizamentos nesta segunda-feira

    Painel do Coronavírus: em mapa e gráficos, veja a evolução da doença em SC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas