nsc
dc

BALANÇO ESTADUAL

SC tem mais de 40 mil pessoas infectadas por coronavírus e é o Estado com mais casos no Sul do país

Em uma única semana, o Estado confirmou 10 mil novos infectados por Covid-19

10/07/2020 - 17h34 - Atualizada em: 10/07/2020 - 17h52

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Estado registra os números mais altos de pacientes ativos e hospitalizados por coronavírus
Estado registra os números mais altos de pacientes ativos e hospitalizados por coronavírus
(Foto: )

Santa Catarina passou a marca de 40 mil casos confirmados de coronavírus nesta sexta-feira (10), segundo dados do governo estadual. No total, 40.106 pessoas já foram infectadas. Em relação ao dia anterior, foram confirmados 1.698 novos diagnósticos, o número mais alto registrado em um único boletim desde o início da pandemia. 

> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo

Em uma única semana, cerca de 10 mil pessoas foram contaminadas pelo vírus no Estado. No dia 3 de julho, sexta-feira da semana anterior, havia 30.261 casos. Com esse resultado, Santa Catarina é o Estado do Sul do Brasil com o número mais alto de pacientes contaminados, entre recuperados e ainda ativos. No Rio Grande do Sul, segundo atualização desta sexta-feira, há 37.490 casos e, no Paraná, 39.064. 

O governo catarinense confirmou, também, mais 12 mortes, o que eleva o total de óbitos para 459. Na região da Grande Florianópolis, foram confirmados três mortes, uma na Capital, de uma mulher de 75 anos, uma em São José, de um homem de 75 anos, e outra em Palhoça, de um homem de 83 anos. Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, outros dois óbitos foram registrados, de dois homens de 59 e 74 anos.

>> Santa Catarina registra a segunda pior taxa de isolamento social do país

No Sul de SC, duas mulheres morreram, uma de 73 anos em Criciúma e outra de 63, em Morro da Fumaça. No Litoral Sul, um homem de 66 anos também teve o óbito confirmado por complicações da doença em Jaguaruna. 

Em Lages, na Serra catarinense, um homem de 45 anos morreu. É a primeira morte por Covid-19 na cidade. No Oeste, houve um óbito em Herval d'Oeste, de uma mulher de 75 anos. No Vale, em Itajaí, foi confirmado o óbito de uma mulher de 80 anos e em Joinville, no Norte de SC, uma mulher de 65 anos perdeu a vida. 

Maior taxa de ocupação em UTI

A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 69,5%, a mais alta já registrada no Estado. Das 1.376 vagas existentes para tratamento intensivo, 957 estão ocupados - 357 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. 

Veja o número de casos por cidade no mapa interativo

Colunistas