O resultado do Censo IBGE 2022 sobre os endereços brasileiros, divulgado pela primeira vez na sexta-feira (2), revelou que Santa Catarina tem um total de mais 16.181 espaços religiosos. O número é maior do que o de estabelecimentos de ensino (8,4 mil). A pesquisa registrou 4.181.139 coordenadas geográficas no território catarinense.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Com 7.609.601 habitantes, Santa Catarina tem um estabelecimento religioso para cada 470 pessoas. No país, a proporção é de um espaço por cada 350 brasileiros. O Censo IBGE considera estabelecimentos religiosos todas as igrejas, templos, sinagogas, etc, de todas as religiões.

Entre os oito municípios de Santa Catarina que possuem mais de 200 mil habitantes, a maior proporção de espaços religiosos está em Chapecó — um estabelecimento para cada 489 habitantes. Já a menor está Blumenau — um local para cada 1.069 habitantes.

O NSC Total fez o cálculo de proporcionalidade considerando os dados de população e número de estabelecimentos divulgados pelo IBGE.

Continua depois da publicidade

Estabelecimentos de ensino

Santa Catarina conta um estabelecimento de ensino (escola, universidade, creche, entre outros) para cada 906 pessoas. Na média do Brasil todo, a proporção é de um espaço para cada 768 pessoas.

Entre as oito cidades mais populosas de Santa Catarina, o destaque nesse quesito é Itajaí, que conta com um estabelecimento de ensino para cada 992 habitantes. Na outra ponta da lista está Joinville, com um espaço para cada grupo de 1.474 habitantes.

Sobre a pesquisa do IBGE

O Censo Demográfico 2022 registrou 4.181.139 coordenadas geográficas de endereços em Santa Catarina. O número de coordenadas foi o nono entre as Unidades da Federação, e representou 3,8% do total nacional, de 111,1 milhões de coordenadas.

As coordenadas geográficas dos endereços foram coletadas pelos mais de 180 mil recenseadores que trabalharam no Censo Demográfico 2022, por meio dos seus dispositivos móveis de coleta (DMC).

Continua depois da publicidade

Veja quais as cidades mais e menos populosas de SC

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também

Florianópolis é a cidade de SC que mais ganha moradores em 12 anos

Conheça as praias de SC famosas em todo o Brasil

De cemitério a espaço de lazer: fotos mostram a história do Parque da Luz em Florianópolis

Destaques do NSC Total