nsc
    dc

    Tempo

    SC tem previsão de temporais isolados nesta quarta, aponta Defesa Civil

    Há chances de chuva moderada a forte acompanhada de raios

    11/11/2020 - 06h35

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Temporais em SC
    Previsão da Defesa Civil vale para período entre 6h e 21h desta quarta
    (Foto: )

    Áreas de Santa Catarina têm previsão de temporais isolados ao longo desta quarta-feira (11), aponta aviso meteorológico da Defesa Civil. Há chances de chuva moderada a forte, possivelmente acompanhadas de raios e alagamentos.

    > Saiba como se proteger contra raios em dias de tempestade

    > Tsunami atingiu Santa Catarina em 2019, confirma estudo

    Conforme a previsão, o fenômeno pode ocorrer entre as 6h e as 21h desta quarta, e as quantias mais significativas de chuva devem ocorrer no centro-leste do Estado, incluindo todo o Litoral catarinense, além da região Serrana, Médio e Alto Vale do Itajaí, Planalto Norte e parte do Meio-Oeste.

    A chance de temporais isolados é favorecida pela combinação de calor com a disponibilidade de umidade e a área de uma baixa pressão alongada, aponta ainda a Defesa Civil.

    > Vídeo mostra momento em que tornado toca o chão em SC; assista

    Cuidados em caso de tempestade

    A Defesa Civil recomenda que em caso de tempestade a população proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados pelo vento. Se não encontrar um abrigo, indica-se agachar-se com os pés juntos e com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver em casa ou em qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone e fique longe das janelas.

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    > Concursos públicos em SC: confira as vagas em novembro, salários e como se inscrever

    Colunistas