nsc
    dc

    Tempo

    SC tem risco de deslizamentos nesta sexta-feira e chance de mais temporais no sábado

    Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte têm alerta da Defesa Civil para o risco de estragos em função das chuva

    08/01/2021 - 17h12

    Compartilhe

    Catarina
    Por Catarina Duarte
    Blumenau e Botuverá têm alerta para o risco de deslizamentos devido à chuva
    Blumenau e Botuverá têm alerta para o risco de deslizamentos devido à chuva
    (Foto: )

    Santa Catarina tem alerta para o risco de deslizamentos nesta sexta-feira (8). Segundo a Defesa Civil, pancadas de chuva podem provocar alagamentos nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. No sábado, há chances de mais temporais no Estado.

    Um alerta de fortes chuvas foi emitido às 16h52 desta sexta para Blumenau. Ao longo do dia, outros dois alertas foram emitidos para a cidade, mas com nível de risco moderado. O mais recente, que sinaliza para a chance de descargas elétricas e alagamentos, é classificado como alto.

    Há ainda um alerta para o risco de deslizamentos em Botuverá, no Vale do Itajaí. O nível é moderado, mas a Defesa Civil orienta que a população fique atenta a inclinação de postes e árvores e a qualquer movimentação de terras ou rochas próximas às residências.

    > Joinville registra pontos de alagamento após uma hora de chuva

    A previsão do órgão para o sábado (9) também é de atenção. No período da tarde há condições para temporais isolados, que podem provocar acumulados significativos no Alto Vale do Itajaí, Planaltos Norte e Sul, Meio-Oeste, Oeste e Extremo Oeste. 

    Nessas áreas há risco moderado para o registro de desastres como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Não se descarta eventual queda de granizo e rajadas de vento.

    Nas demais regiões, a previsão é de chuvas rápidas, características do verão. No Litoral Sul e no Oeste as máximas podem chegar aos 35°C. Já nas demais áreas a temperatura pode chegar perto de 30°C.

    Leia também:

    Morre o médico Antônio Sérgio Baptista, em Joinville, por Covid-19

    Entrada de argentinos em SC despenca em início de temporada com pandemia de coronavírus

    SC soma 17 mortes de crianças e adolescentes por Covid; pediatra fala sobre cuidados

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas