
Luto
Especialista em gastroenterologia e endoscopia, médico era conhecido e atuava na cidade desde a década de 1990
O médico gastroenterologista e endoscopista Antônio Sérgio Ferreira Baptista morreu nesta sexta-feira (8) após contrair coronavírus.
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Antônio tinha 68 anos, era natural do Rio de Janeiro, mas morava em Joinville desde a década de 1990, quando ingressou no corpo clínico do Hospital Dona Helena.
Antônio estava internado desde o dia 5 de dezembro de 2020 depois de contrair Covid-19. Ao apresentar complicações, Antônio não resistiu e faleceu depois de pouco mais de um mês hospitalizado.
> "Era um verdadeiro anjo", diz mãe de paciente após morte de médico Marco Aurélio Gamborgi
Ele era graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especializado em gastroenterologia pelo Wakayama Medical College, uma das maiores escolas de Medicina do Japão.
Em nota, o hospital Dona Helena lamentou a morte do médico e destacou: Antônio Sérgio percorreu uma jornada de muito sucesso pessoal e profissional no Norte catarinense.
> Médico de Joinville recebe alta depois de 149 dias na UTI para pacientes com Covid-19; veja vídeo
Leia a nota na íntegra:
"O Hospital Dona Helena lamenta profundamente o falecimento, hoje, do gastroenterologista e endoscopista Antônio Sérgio Ferreira Baptista, aos 68 anos. Carioca, vivia em Joinville desde o início da década de 90 – e ingressou no corpo clínico da instituição em 1992. Carismático e afetivo, o doutor Antônio era muito querido por todos. Graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especializado em gastroenterologia pelo Wakayama Medical College, uma das maiores escolas de Medicina do Japão, Antônio Sérgio percorreu uma jornada de muito sucesso pessoal e profissional no Norte catarinense. Botafoguense convicto, leitor dedicado, escritor e colunista de jornal, o médico integrava o Serviço de Endoscopia do Hospital Dona Helena há cerca de três décadas. Deixa a esposa Jaqueline Grendene e a filha Laura."
> SC espera ter vacina contra o coronavírus até o começo de fevereiro, diz secretário de Saúde
Antônio é o terceiro médico a morrer por causa da doença em Joinville e o 18º em Santa Catarina.
A maior cidade do estado também já registrou a morte de Marco Antônio Garcia, 46 anos, além do cirurgião Marco Aurélio Gamborgi, 57 anos.
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: