A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) tem novo comando em Joinville. Após o pedido de demissão de Schirlene Chegatti, alegando motivos pessoais, o advogado Fábio Jovita foi anunciado nesta segunda-feira (23) como novo secretário da pasta.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em comunicado divulgado à imprensa, o prefeito Adriano Silva afirmou que a Sama entregou importantes conquistas desde o início dos trabalhos sob a gestão de Schirlene, como redução no tempo para emissão de licenças, volta do atendimento direto com técnico, implantação de indicadores e realização de capacitações externas.
– Tenho certeza que continuaremos avançando com a atuação do novo secretário – apontou o prefeito.
Fábio Jovita é advogado e tem especialização em Consultoria e Licenciamento Ambiental e em Direito e Processo do Trabalho. Possui 14 anos de experiência na área jurídica, sendo o maior período com questões ambientais.
Continua depois da publicidade
Jovita atuou no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no Fórum e na Comissão de Desenvolvimento Urbano de Navegantes, na Secretaria de Desenvolvimento Social de Itajaí e em escritórios privados de advocacia e de contabilidade. Tem atuação profissional em Joinville há cinco anos.
> Receba os destaques de Joinville e região no seu e-mail
Desde janeiro deste ano, após ser aprovado no processo seletivo, desempenha a função de diretor executivo da Secretaria de Administração e Planejamento da Prefeitura de Joinville, conduzindo as atividades do Mutirão da Desburocratização.
– Assumo este desafio com a meta de dar ainda mais agilidade e trabalhar fortemente na desburocratização dos processos da Sama, seguindo os predispostos legais para continuar melhorando o tempo de resposta à população – afirmou o secretário.
Leia também:
Nova estimativa deve apontar Joinville com mais de 600 mil habitantes
Moradora de Joinville recebe vacina contra a Covid no glúteo e viraliza na internet
Joinville tem 15 mil estudantes de volta ao ensino 100% presencial; veja como foi o retorno
Vereador de Joinville faz pedido de liberação parcial de torcida na Arena
