Seis pessoas foram presas com quase meia tonelada de maconha em Garuva, no Norte de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 22 horas de quinta-feira (16).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A agência de inteligência da PRF pediu apoio da PM para abordar três veículos que se deslocavam de Umuarama (PR) com direção a Santa Catarina. A suspeita era de que eles transportavam produtos ilícitos.

A polícia fez o acompanhamento dos veículos até chegarem no quilômetro 22 da BR-101, onde acessaram uma rua secundária, sem saída.

Quando os policiais se aproximaram para abordar os dois Volkswagen Gol e o Corsa, os ocupantes abandonaram os carros e entraram na mata.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, os suspeitos efetuaram um disparo de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido. Os policiais fizeram um cerco no local e prenderam seis pessoas, que foram levadas para a Central de Polícia.

As drogas foram encontradas próximas ao local de abordagem dos veículos, de acordo com a PM. Os celulares e os demais bens pessoais dos presos foram entregues à PRF.

Leia também:

Homem é preso por suspeita de estuprar e manter mulher em cárcere privado em Joinville

Rua em São Bento do Sul cede mais de um metro e amplia alerta de desmoronamento

Família em SC tem pedido para tirar trema do sobrenome negado pela Justiça

Destaques do NSC Total