Seis regiões de Santa Catarina registraram melhora na classificação de risco para coronavírus e passaram do nível grave (laranja) para o alto (amarelo), conforme a nova atualização do mapa de risco do Governo do Estado. 

Continua depois da publicidade

> Santa Catarina se aproxima da marca de 3 mil mortes por coronavírus

Os dados estão em informativo emitido nesta quarta-feira (21) pela Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes). O órgão faz parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Com a nova classificação, Santa Catarina tem agora 10 regiões com risco alto e seis com risco grave. Na semana passada, eram 12 regiões com risco grave e quatro com risco alto.

> Matriz de risco para pandemia recua e “confirma” volta às aulas em Joinville

Continua depois da publicidade

Passaram do nível grave para o alto as regiões Carbonífera, Serra Catarinense, Meio Oeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Foz do Rio Itajaí e Nordeste.

Veja o mapa:

Mapa de risco coronavírus em SC
Matriz aponta 10 regiões em risco alto e seis em risco grave para coronavírus em SC (Foto: SES, Divulgação)

Com a nova atualização do mapa, estão com risco alto (em amarelo no mapa) para a Covid-19 as seguintes regiões: Carbonífera, Serra Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Alto Vale do Itajaí e Médio Vale do Itajaí, Nordeste, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio Oeste, Xanxerê e Oeste.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Já as seis regiões que estão em risco grave (em laranja no mapa) são: Extremo Sul, Laguna, Grande Florianópolis, Planalto Norte, Alto Uruguai Catarinense e Extremo Oeste.

O mapa de risco classifica as regiões em nível gravíssimo (vermelho), grave (laranja), alto (amarelo) e moderado (azul). Ele leva em conta dados de transmissibilidade do vírus, leitos vagos e aumento de casos ativos de coronavírus em cada região.

Continua depois da publicidade

A nova atualização da matriz também aponta que duas regiões estão em nível de alerta no quesito “transmisibilidade”, por conta da alta de casos da doença. São elas o Extremo Sul e o Médio Vale do Itajaí.

> Veja o que está liberado e proibido em cada região de SC conforme o mapa de risco de coronavírus

Destaques do NSC Total