nsc
hora_de_sc

SAÚDE?

Sem formação nutricional, Maíra Cardi prepara programa para Arthur Aguiar emagrecer em 30 dias

Ator é finalista do BBB 22 que termina nesta terça-feira (26) e se tornou meme entre os internautas por comer pão

26/04/2022 - 10h28 - Atualizada em: 26/04/2022 - 11h46

Compartilhe

Flávia
Por Flávia Terres
Influenciadora vende curso online para pessoas que querem emagrecer
Influenciadora vende curso online para pessoas que querem emagrecer
(Foto: )

A esposa de Arthur Aguiar, Maíra Cardi, anunciou que está esperando o término do BBB 22, nesta terça-feira (26), para fazer o companheiro emagrecer. O ator se tornou meme entre os internautas por comer pão dentro da casa e mencionar que a influenciadora não aprovava a atitude. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em uma publicação feita no Instagram no último domingo (24), a esposa de Aguiar disse ter tido uma ideia e estar pronta para fazer o brother seguir uma dieta durante 30 dias para perder os quilos a mais que ganhou no reality. A influenciadora pediu que os seguidores votassem em uma enquete para escolher se a medida de alimentação restrita deveria ser de 21 dias. 

De acordo com Cardi, a ideia surgiu depois de uma fala de Aguiar onde o ator mencionou seguir dietas com mais dedicação quando tem companhia. "Vou fazer junto com ele para incentivá-lo, né? Vocês também são assim? Fazem melhor quando tem companhia?", questionou a influenciadora. 

Influenciadora publicou ideia nos stories do Instagram
Influenciadora publicou ideia nos stories do Instagram
(Foto: )

Curso de emagrecimento

A influenciadora vende um curso online de emagrecimento com valores entre R$ 2,9 mil e R$ 4,5 mil para pessoas que tenham o desejo de emagrecer. O programa conta com outras quatro mulheres, que não são nutricionistas. 

Para a nutricionista Gisele Schmoeller, que atua em Joinville, Norte catarinense, programas que prometem auxiliar em uma rápida perda de peso podem apresentar resultados a curto prazo, mas trazem riscos à saúde.

— Após o fim do programa, é visto um ganho considerável de peso novamente. Ainda, a falta de presença de um profissional da área realmente capacitado (nutricionista) pode trazer alguns riscos como: frustrações, alterações em exames, etc., como vimos recentemente pessoas que acabaram tendo problemas hepatológicos (fígado) pelo uso combinado de algumas ervas, isso também pode ocorrer em programas sem o acompanhamento de um nutricionista — diz. 

Em 2016, o Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região de São Paulo informou que a influenciadora não era nutricionista e não podia exercer a profissão no Brasil. À época, Cardi se manifestou dizendo que fez cursos no exterior e informou ao jornal Extra que não precisava da aprovação do conselho porque, de fato, não possuia formação nutricional. 

A influenciadora concluiu dizendo que era "coach" e que informava os seguidores sobre essa atuação. Cardi disse ainda que possuia especialização de "coach formada em Nutrição Esportiva, entre outras [coisas]". 

Para Schmoeller um dos principais pontos de uma alimentação saudável é a pessoa sentir prazer em comer e não passar por um "terrorismo alimentar", por isso é recomendado o acompanhamento nutricional. 

— O terrorismo alimentar, muitas vezes acompanhado nesses programas, aumenta o medo de muitas pessoas em consumir alimentos altamente palatáveis (como chocolates), que passam a ser considerados "alimentos ruins". A influenciadora em si é uma pessoa campeã em compartilhar o terrorismo nutricional/alimentar nas redes, com alimentos proibidos e permitidos, o que torna a alimentação da pessoa muito monótona e muitas vezes não prazerosa — explica a nutricionista. 

Ideia repercute entre internautas 

O assunto viralizou entre os internautas que mostraram desaprovar a atitude ou estarem dispostos a pagar pelo curso que a influenciadora vende sobre emagrecimento. 

Leia mais:     

Rodrigo Mussi deve deixar hospital nos próximos dias, diz família

Maíra Cardi volta atrás sobre expor segredos de Bruna Marquezine por dinheiro

Veja como foram os discursos mais emocionantes de Tadeu Schmidt no BBB22

Colunistas