nsc
dc

Previsão do tempo

Semana em SC começa com predomínio de sol e chance de chuva fraca

Conforme a Defesa Civil, o risco para ocorrências relacionadas a previsão do tempo é baixo

09/05/2022 - 05h32

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
A previsão do tempo dá conta que a semana terá o céu com sol entre nuvens
A previsão do tempo dá conta que a semana terá o céu com sol entre nuvens
(Foto: )

Após um fim de semana de tempo frio, com mínimas negativas nas partes mais altas, Santa Catarina começa a semana com predomínio de sol e possibilidade de chuva fraca. A segunda-feira (9) começa com mínimas que variam entre 5°C a 13°C e podem chegar a 26°C durante a tarde no Oeste. 

> Receba notícias do DC via Telegram

Segundo a Epagri/Ciram, a massa de ar frio que garantiu o frio no fim de semana se desloca para alto mar na segunda. No geral, a previsão do tempo dá conta que a semana terá o céu com sol entre nuvens. Isso garante tardes mais quentes na segunda e terça-feira (10), quando a máxima é de 24°C no litoral e 19°C no restante do Estado, com mínima de 10°C nas partes mais altas.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, ainda na segunda há chances de chuva fraca e isolada no litoral, no começo e no fim do dia. Já na terça, temporais isolados podem atingir toda Santa Catarina. Conforme a Defesa Civil, o risco para ocorrências relacionadas a previsão do tempo é baixo. 

Na quarta-feira (11), a Defesa Civil prevê a rápida passagem de uma frente fria, que diminui as temperaturas e mantém as chances de pancadas de chuva isoladas.

Leia também

Fotógrafa catarinense vence concurso internacional com imagem de mãe e filho após o parto

Botijão de gás hélio explode e homem morre na Expocentro, em Curitibanos

Hepatite misteriosa em crianças deixa governo de SC em alerta

Colunistas