nsc
dc

Saúde

Senado aprova distribuição de absorventes para mulheres de baixa renda

Projeto prevê fornecimento do item para estudantes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e detentas

14/09/2021 - 18h25

Compartilhe

Metrópoles
Por Metrópoles
plenário Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados
(Foto: )

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (14), por votação simbólica, o Projeto de Lei 4.968/19, que institui o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. A matéria vai a sanção presidencial.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O projeto, de autoria da deputada federal Marília Arraes (PT-PE), estabelece a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes dos ensinos fundamental e médios, mulheres em situação de vulnerabilidade e detentas. A proposta já foi aprovada na Câmara dos Deputados. 

— Consideramos esse propósito altamente meritório e justificável. Muitas entidades nacionais e internacionais têm denunciado e buscado combater a precariedade menstrual ou pobreza menstrual, conceitos que foram internalizados no contexto brasileiro pelo Fundo de População das Nações Unidas e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) — diz o relatório da senadora Zenaide Maia (Pros-RN).

*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

*Por Marcelo Montanini.

Leia também

Marca de produtos menstruais lança cueca voltada para homens trans

Tornado foi causa de destruição no Oeste de SC: "Parecia que ia levantar a casa"

Zezé Di Camargo estreia iate de luxo em Balneário Camboriú

Irmão de bilionário, esposa e três filhos estão entre mortos em acidente com avião em SP

Colunistas