A Comissão de Relações Exteriores do Senado divulgou que pretende enviar um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Israel para repatriar brasileiros que estão no país. Israel entrou em um novo conflito com o Irã na última quinta-feira (12) As informações são da CNN.
Continua depois da publicidade
Israel realizou um ataque contra o Irã nesta quinta-feira (12) e declarou estado de emergência. O conflito provou mais tensões na região. Como resposta, o Irã lançou mísseis balísticos ao país um dia depois.
Os conflitos provocaram fechamento do espaço aéreo de Israel.
Por causa desses conflitos, na última sexta-feira (13), a Comissão de Relações Exteriores do Senado divulgou que pretende viabilizar o envio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar brasileiros que estão em Israel, retidos no país devido aos conflitos e ao fechamento doe espaço aéreo.
Segundo informações da Agência Senado, “entre os brasileiros que aguardam retorno estão o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os prefeitos de Belo Horizonte, Álvaro Damião, de João Pessoa, Cícero Lucena Filho, e de outros municípios, além de vice-prefeitos e secretários estaduais e municipais”.
Continua depois da publicidade
O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), afirmou em vídeo publicado nesta sexta-feira (13) que entrou em contato com o Itamaraty para pedir uma aeronave da FAB para repatriar esses brasileiros.
—Temos prefeitos, secretários estaduais e três sul-mato-grossenses que foram a convite do governo de Israel participar de um seminário de tecnologia. Estou fazendo gestões junto ao Itamaraty, a fim de que possa disponibilizar uma aeronave da FAB para repatriar esses brasileiros que lá estão—, afirmou o senador Nelsinho Trad em vídeo divulgado nesta sexta-feira (13)
Leia mais
Com tensão em Israel, secretário de Joinville recorre à música para aliviar clima em bunker; VIDEO
Em visita a Israel, vice-prefeita de Florianópolis precisa se abrigar em bunker em meio a ataques