O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) disse, durante o depoimento de Virgínia Fonseca na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que o cantor Gusttavo Lima pediu ajuda diversas vezes para não ir à Comissão. Segundo o senador, o artista “ligava todo dia pedindo para não ser convocado”.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A declaração foi feita ao vivo, enquanto a influenciadora digital Virgínia respondia questões sobre contratos e divulgação de casas de apostas e jogos de azar online, como a Esportes da Sorte e a Blaze.

O músico já teve o requerimento de convocação para depor aprovado em novembro de 2024, mas até o momento ainda não foi chamado pela Comissão. Isso porque empresas do cantor foram suspeitas de esconder dinheiro e receber cerca de R$ 50 milhões de bets investigadas por lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Apesar disso, ele não está sendo investigado.

Na Operação Integration, a investigação que acompanha mais de 50 pessoas, incluindo a advogada Deolane Bezerra, chegou a pedir a prisão de Gusttavo Lima, mas o pedido foi revogado e o artista não foi indiciado após a investigação ser arquivada.

Continua depois da publicidade

Quem é Gusttavo Lima

Virgínia na CPI

Virgínia Fonseca foi depor à Comissão acompanhada do marido Zé Felipe. A presença da influenciadora no Senado gerou diversos memes na internet, com o senador Cleitinho (Republicanos-MG) pedindo uma selfie com Virgínia. O presidente da CPI chegou a falar que não deixaria a sessão virar um “circo”.

*As informações são da Veja, do Metrópoles e do g1

Leia também

O motivo que levou Gusttavo Lima a desistir da candidatura à Presidência na eleições de 2026

Gusttavo Lima e 8 famosos que tiveram intenção de ser presidente