Com 40 gols em 2023, Cristiano Ronaldo é o principal artilheiro do ano em todo o mundo. O atacante do Al-Nassr continua a impressionar com seus feitos no cenário do futebol mundial. Na segunda-feira, 16 de outubro, o astro marcou dois gols pela seleção portuguesa em partida contra a Bósnia e Herzegovina, durante as Eliminatórias da Eurocopa.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

“A decisão é do Avaí”, diz presidente do Figueirense sobre preço dos ingressos

Ingressos para Brusque x Amazonas custarão até R$ 250; clube explica aumento

Peru x Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo: horário e onde assistir

Continua depois da publicidade

Erling Haaland, do Manchester City e da seleção da Noruega, era quem detinha a posição de artilheiro de 2023. O atacante tem 39 gols marcados até o momento, mas agora foi superado por CR7, que também ultrapassou recentemente Germán Cano, do Fluminense. O argentino acumulou 36 gols em 2023.

Com 38 anos, Cristiano Ronaldo marcou nove vezes nas sete partidas em que atuou com a seleção de Portugal este ano. Os outros 31 gols foram registrados pelo craque durante os 36 jogos que disputou pelo Al-Nassr, desde sua chegada à Arábia Saudita.

Cristiano ainda detém um outro número bem impressionante. É dele a melhor média entre os principais artilheiros do mundo em 2023. Seus 40 gols em 43 partidas mostram um ótimo aproveitamento de 0,93 gol por jogo.

Quanto falta para Cristiano Ronaldo atingir a marca de 1000 gols?

Com o placar de segunda-feira (16), CR7 chegou a 859 gols na carreira. Com isso, faltam 141 gols para o que ele alcance a marca histórica do milésimo gol. Esta soma inclui todas as vezes que o craque balançou a rede por Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al-Nassr e seleção portuguesa.

Continua depois da publicidade

O craque português consolidou ainda mais sua posição como o maior artilheiro de seleções. Com a camisa de Portugal, ele acumula 127 gols em 201 jogos. O atual campeão do mundo, Lionel Messi, está logo atrás de CR7, com 104 gols pela Argentina.

Enquanto isso, o polonês Robert Lewandowski ocupa o terceiro lugar, com 81 gols marcados por sua seleção. Neymar é quem mais marcou pelo Brasil, com 79 gols, número conquistado na partida contra a Bolívia pelas Eliminatórias Sul Americanas da Copa do Mundo 2026.

Veja Cristiano Ronaldo atuando nas Eliminatórias da Eurocopa

Confira lista com os maiores artilheiros das principais seleções

  • Cristiano Ronaldo – Portugal – 127 gols
  • Lionel Messi – Argentina – 104 gols
  • Robert Lewandowski – Polônia – 81 gols
  • Neymar – Brasil – 79 gols
  • Romelu Lukaku – Bélgica – 78 gols
  • Luis Suárez – Uruguai – 68 gols
  • Zlatan Ibrahimović – Suécia – 62 gols
  • David Villa – Espanha – 59 gols
  • Harry Kane – Inglaterra – 59 gols
  • Olivier Giroud – França – 54 gols

Continua depois da publicidade

Assista também:

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

FOTOS: Conheça os cinco novos esportes das Olímpiadas de 2028

Equipe de Florianópolis conquista o 8º título do Campeonato Brasileiro Feminino de Hóquei sobre grama

Apresentado no Flamengo, Tite revela motivo de voltar a trabalhar em 2023

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total