nsc
    hora_de_sc

    Reconhecimento

    Série catarinense Crisálida estreia na Netflix  

    Primeira produção bilíngue em libras e português está disponível no catálogo do streaming a partir de sexta-feira, 1º de maio  

    30/04/2020 - 11h48 - Atualizada em: 04/05/2020 - 10h24

    Compartilhe

    Por Carolina Marasco
    Série Crisálida é a primeira em libras e português do país
    Série Crisálida é a primeira em libras e português do país
    (Foto: )

    A série catarinense Crisálida estreia no catálogo do Netflix nesta sexta-feira (1º). Produzida e filmada em Santa Catarina, a produção busca mostrar o universo de desafios de jovens surdos em uma sociedade desenhada para ouvintes. O seriado é a primeira obra de ficção gravada em libras e português de todo o Brasil.

    > Globoplay libera "Os Normais", "A Grande Família" e outras comédias para não-assinantes

    Segundo a produtora-executiva e autora da série, Alessandra da Rosa Pinho, o objetivo é mostrar o universo dos surdos para que eles sejam percebidos pela sociedade.

    — É uma série sobre surdos e não para surdos. É feita também para os ouvintes, para que a gente possa reconhecer o espaço dessas pessoas na sociedade, para mostrar que eles existem – comenta.

    Os relatos contados pela série Crisálida são construídos em histórias independentes a cada episódio da primeira temporada. Porém, um intérprete de libras é responsável por conectar as histórias durante os capítulos. O objetivo ao mostrar as relações familiares, do cotidiano e também os relacionamentos amorosos, é mostrar como o contato com a língua de sinais é transformador no contexto dos surdos e dos ouvintes.

    > YouTube lista 5 temas mais vistos durante isolamento social

    Pioneira ao empregar uma linguagem bilíngue no conteúdo ficcional de entretenimento, a produção catarinense promete modificar a tradicional percepção sobre os surdos, que segundo o IBGE (2010), somam cerca de 9,7 milhões no nosso país. Fruto do Prêmio Catarinense de Cinema, Crisálida é realizada numa parceria entre a Arapy Produções, a Raça Livre Produções e a TVi Televisão e Cinema.

    > Artista catarinense disponibiliza mandalas para colorir

    A série é dirigida por Serginho Melo, o elenco é formado por Alexandre Bet da Rosa Cardoso, Angela Eiko Okumura, Chico Caprário, Cleiton César Ribeiro Antunes, Harry Adams, Joanna Bruna Tiepo, Leandro Batz, Marco Stroisch, Milena Moraes, Miriam Royer e Thiago Teles. As cenas foram gravadas em Florianópolis e mostrams locais conhecidos do cotidiano da capital catarinense, como a ponte Hercílio Luz e a Beira-Mar Norte.

    Veja o trailer da série Crisálida

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas