A serra entre Santa Catarina e o Paraná está com mais de 20 quilômetros de fila e motoristas reclamam estar parados há mais de três horas na BR-376. De acordo com a Arteris Litoral Sul, não há faixas interditadas na manhã desta quinta-feira (21).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O congestionamento está concentrado no Km 624, na altura de São José dos Pinhais, até o Km 646, em Tijucas do Sul. Mais à frente, também há veículos parados do Km 653 ao Km 657. Este trecho compreende a descida da Serra do Mar, que divide os dois estados.

As filas ocorrem, segundo a Arteris Litoral Sul, por conta de um acidente com uma carreta que ocorreu durante a madrugada, no Km 677, na altura de Guaratuba. Com o ocorrido, a pista precisou ser interditada para a retirada do veículo que tombou na pista. A via foi liberada por volta das 4h30min.

Outro acidente no fim da manhã

Já perto do meio-dia, quando as filas do início do dia estavam se dissipando, um novo acidente voltou a travar a BR-376 na descida da Serra sentido Santa Catarina. Na altura do Km 639, em Tijucas do Sul, oito veículos se envolveram em uma colisão com danos leves. Ninguém se feriu.

Continua depois da publicidade

Por conta desse acidente, a pista voltou a ser interditada e mais 10 quilômetros de fila foram registrados na rodovia. Às 13h, segundo a Arteris, todas as pistas já estavam liberadas novamente.

Leia também

Chefe é investigado por dopar e abusar de funcionárias no trabalho em Jaraguá do Sul

VÍDEO: Caminhão com carga de 12 toneladas usa área de escape da BR-376 e evita acidente

Como Joinville pretende enfrentar a dengue após ano com mais mortes pela doença

Destaques do NSC Total